quarta-feira, 22 de maio de 2019

O livro dos médiuns


"Ouve, meu filho, sê sábio, dirige teu coração pelo caminho reto". -( Provérbios, 23: 19 )-



Amados irmãos, bom dia!
Terminamos o estudo do Livro dos Médiuns. Nele ainda estão contidas as orientações para se formar uma sociedade espírita e também algumas mensagens que transcreveremos. As orientações para a formação de grupos espíritas não as colocaremos aqui, mas, caso alguém as queira basta solicitar que publicaremos.
Iremos nos ater às comunicações que nos foram deixadas e que seguem, abaixo:


DISSERTAÇÕES ESPÍRITAS

Reunimos neste capítulo alguns ditados espontâneos, que completam e confirmam os princípios exarados nesta obra. Poderíamos inseri-los em muito maior número; limitamo-nos, porém, aos que, de modo mais particular, dizem respeito ao porvir do Espiritismo, aos médiuns e às reuniões. Damo-los também como instrução e como tipos das comunicações verdadeiramente sérias. Encerramos o capítulo com algumas comunicações apócrifas, seguidas de notas apropriadas a torná-las reconhecíveis. 



A CERCA DO ESPIRITISMO 

                                                          I

Confiai na bondade de Deus e sede bastante clarividentes para perceberdes os preparativos da nova vida que ele vos destina.
Não vos será dado, é certo, gozá-la nesta existência; porém, não sereis ditosos, se não tornardes a viver neste globo, por poderdes considerar do alto que a obra, que houverdes começado, se desenvolve sob as vossas vistas? Couraçai-vos de fé firme e inabalável contra os obstáculos que, ao que parece, hão de levantar-se contra o edifício cujos fundamentos pondes. São sólidas as bases em que ele assenta: a primeira pedra colocou-a o Cristo. Coragem, pois, arquitetos do divino Mestre! Trabalhai, construi! Deus vos coroará a obra. Mas, lembrai-vos bem de que o Cristo renega, como seu discípulo, todo aquele que só nos lábios tem a caridade. Não basta crer; é preciso, sobretudo, dar exemplos de bondade, de tolerância e de desinteresse, sem o que estéril será a vossa fé.

                                                                                              Santo Agostinho.




Que a graça e a paz sejam conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário