"Não há fé inabalável senão aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da Humanidade". (Allan Kardec).
Irmãos, bom dia! Seguimos com nossas reflexões a respeito da doutrina espírita. Esta semana iremos falar sobre Bem-Aventurados os Aflitos. Aproveitem a leitura e que ela possa trazer esclarecimentos e verdades há todos nós. Nos libertando de nossas amarras.
As compensações que Jesus promete aos aflitos da terra não podem ocorrer senão na vida futura; sem a certeza do futuro, essas máximas "Bem-Aventurados os Aflitos", seriam um contra-senso, bem mais, seriam um engodo. Mesmo com essa certeza, compreende-se dificilmente a utilidade de sofrer para ser feliz. É, diz-se, para ter mais mérito. Mas, então, pergunta-se, por que uns sofrem mais dos que outros? Por que uns nascem na miséria e outros na opulência, sem nada terem feito para justificar essa posição? .Por que para uns nada dá certo, enquanto que para outros tudo parece sorrir? Mas o que se compreende menos ainda é ver os bens e os males tão desigualmente repartidos entre o vício e a virtude; ver os homens virtuosos sofrerem ao lado dos maus que prosperam. A fé no futuro pode consolar e levar à paciência, mas não explica essas anomalias que parecem desmentir a justiça de Deus.
Entretanto, desde que se admita Deus, não se pode concebê-lo sem perfeições infinitas; Ele deve ser todo poder, todo justiça, todo bondade, sem o que não seria Deus. Se Deus é soberanamente bom e justo, não pode agir por capricho, nem com parcialidade. As vicissitudes da vida tem, pois, uma causa e, uma vez que Deus é justo, essa causa deve ser justa. Eis do que cada um deve compenetrar-se bem. Deus colocou os homens sobre o caminho dessa causa pelos ensinamentos de Jesus e hoje, julgando-os bastante maduros para compreendê-la, a revelou inteiramente pelo Espiritismos, quer dizer, pela voz dos Espíritos. Evangelho Segundo o Espiritismo. Cap. V. (Baseado em São Mateus, cap V,v 4,6,10; São Lucas, cap VI, v, 20,21 e cap. VI, v.24 e 25).
Caros irmãos, gostaríamos de agradecer ao Amado Mestre Jesus, a oportunidade de realizar este trabalho e também a todos que visualizaram nosso blog. Que Deus em sua infinita bondade leve paz ao coração de todos. Amanhã prosseguiremos com este assunto. Até lá