quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A BENEFICÊNCIA

"Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não  entramos na vida de ninguém sem nenhuma razão" (Chico Xavier).


Meus Irmãos, boa tarde. Que a paz do Mestre Jesus esteja sempre conosco.



                            A beneficência, meus amigos, vos dará nesse mundo as mais puras e as mais doces alegrias do coração que não perturbadas nem pelo remorso, nem pela indiferença...Esse sentimento que faz  com que se olhe outrem com o mesmo olhar com o qual se olha a si mesmo, que se desnude com alegria para vestir seu irmão...Compreendei quais são as vossas obrigações para com seus irmãos! ide em socorro das misérias ocultas, sobretudo, porque são as mais dolorosas. Ide, meus bem-amados e lembrai-vos destas palavras do Salvador:" Quando vestirdes um desses pequeninos, pensai que é em mim que o fazeis!"
                              Caridade, palavra sublime que resume todas as virtudes...é na caridade que deveis procurar, o contentamento da alma, o remédio contra as aflições da vida" (Adolfo, bispo de Argel, Bordéus-1861).
                              Sede bons e caridosos, essa a chave dos céus que tendes em vossas mãos; toda a felicidade eterna está encerrada nesta máxima:" Amai-vos uns aos outros".
                              Deixai de lado a horrível chaga do egoísmo; esse dever cumprido deve vos abrir o caminho da felicidade eterna...sem a caridade não há esperança num futuro melhor, nem interesse moral que nos guie; sem a caridade não há fé, porque a fé não é senão um raio puro que faz brilhar uma alma caridosa.
                              A caridade é a âncora eterna de salvação, em todos os globos: é a mais pura emanação do próprio Criador; é a sua própria virtude que Ele dá a criatura", ( São Vicente de Paulo, Paris - 1858). Evangelho Segundo o Espiritismo, cap XIII.(Baseado em São Mateus, cap. VI, v de 1-4 e cap. VIII, v de 1-4). 
 
 
                                                  Luz e Amor Cristão para todos.



          

Nenhum comentário:

Postar um comentário