"Porque a sabedoria vem de Deus; o louvor de Deus acompanha a sabedoria, enche a boca fiel e lhe é inspirada pelo Dominador." -( Eclesiástico, 15: 10 )-
Amados irmãos, bom dia!
Toda oportunidade que tivermos para louvar e agradecer ao Senhor devemos aproveitar; não para que ele se sinta envaidecido, mas, para que em nós se manifeste a sua graça.
152. A ciência espírita há progredido como todas as outras e mais rapidamente do que estas. Alguns anos apenas nos separam da época em que se empregavam esses meios primitivos e incompletos, a que trivialmente se dava o nome de “mesas falantes”, e já nos achamos em condições de comunicar com os Espíritos tão fácil e rapidamente, como o fazem os homens entre si e pelos mesmos meios: a escrita e a palavra. A escrita, sobretudo, tem a vantagem de assinalar, de modo mais material, a intervenção de uma força oculta e de deixar traços que se podem conservar, como fazemos com a nossa correspondência. O primeiro meio de que se usou foi o das pranchas e cestas munidas de lápis, com a disposição que passamos a descrever.
Estudo do Livro dos Espíritos
989. Pessoas há que, se bem não sejam positivamente más, tornam infelizes, pelos seus caracteres, todos os que as cercam. Que consequências lhes advirão disso?
“Inquestionavelmente, essas pessoas não são boas. Expiarão suas faltas, tendo sempre diante da vista aqueles a quem infelicitaram, valendo-lhes isso por uma exprobração. Depois, noutra existência, sofrerão o que fizeram sofrer.”
Que a graça e a paz sejam conosco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário