segunda-feira, 29 de julho de 2019

O Céu e o Inferno


"Tende piedade de mim Senhor, segundo a vossa bondade e conforme a imensidade de vossa misericórdia. Apagai a minha iniquidade. Lavai-me totalmente de minha falta e purificai-me de meu pecado". -( Salmos, 50: 3 - 5 )-




Amados irmãos, bom dia!
Cada um de nós conhece a si e sabe, muito bem, quanta ferrugem carregamos, portanto, voltemos ao Senhor e busquemos praticar seus ensinamentos. Só assim seremos seus verdadeiros filhos e as obras de sua criação.




7. O progresso nos Espíritos é o fruto do próprio trabalho; mas, como são livres, trabalham no seu adiantamento com maior ou menor atividade, com mais ou menos negligência, segundo sua vontade, acelerando ou retardando o progresso e, por conseguinte, a própria felicidade. Enquanto uns avançam rapidamente, entorpecem-se outros, quais poltrões, nas fileiras inferiores. São eles, pois, os próprios autores da sua situação, feliz ou desgraçada, conforme esta frase do Cristo: — A cada um segundo as suas obras. Todo Espírito que se atrasa não pode queixar-se senão de si mesmo, assim como o que se adianta tem o mérito exclusivo do seu esforço, dando por isso maior apreço à felicidade conquistada. A suprema felicidade só é compartilhada pelos Espíritos perfeitos, ou, por outra, pelos puros Espíritos, que não a conseguem senão depois de haverem progredido em inteligência e moralidade. O progresso intelectual e o progresso moral raramente marcham juntos, mas o que o Espírito não consegue em dado tempo, alcança em outro, de modo que os dois progressos acabam por atingir o mesmo nível. Eis por que se vêem muitas vezes homens inteligentes e instruídos pouco adiantados moralmente, e vice-versa.





Que a graça e a paz sejam conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário