"Seus grilhões ser-te-ão uma proteção, um firme apoio, suas correntes te serão um adorno glorioso". -( Eclesiástico, 6: 30 )-
Amados irmãos, bom dia!
Devemos aprender a ter limites. Assim, compreenderemos a seriedade da caminhada e estaremos nos dedicando às transformações evolutivas a que devemos passar.
15. Com certeza não é só o Espiritismo que nos assegura tão auspicioso resultado, nem ele tem a pretensão de ser o meio exclusivo, a garantia única de salvação para as almas. Força é confessar, porém, que pelos conhecimentos que fornece, pelos sentimentos que inspira, como pelas disposições em que coloca o Espírito, fazendo-lhe compreender a necessidade de melhorar-se, facilita enormemente a salvação. Ele dá a mais, e a cada um, os meios de auxiliar o desprendimento doutros Espíritos ao deixarem o invólucro material, abreviando-lhes a perturbação pela evocação e pela prece. Pela prece sincera, que é uma magnetização espiritual, provoca-se a desagregação mais rápida do fluido perispiritual; pela evocação conduzida com sabedoria e prudência, com palavras de benevolência e conforto, combate-se o entorpecimento do Espírito, ajudando-o a reconhecer-se mais cedo, e, se é sofredor, incute-se-lhe o arrependimento— único meio de abreviar seus sofrimentos.
Que a graça e a paz sejam conosco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário