"O Senhor purificou-o de seus pecados, engrandeceu o seu poder para sempre e firmou-lhe, por aliança, a realeza e um trono de glória em Israel." -( Eclesiástico, 47: 12 )-
Amados irmãos, bom dia!
Quando nos dispomos ao serviço do Senhor, Ele nos honra, pois sua palavra é imutável e seu amor infinito.
22. Ao lado da dos materialistas propriamente ditos, há uma terceira classe de incrédulos que, embora espiritualistas, pelo menos de nome, são tão refratários quanto aqueles. Referimo-nos aos incrédulos de má vontade. A esses muito aborreceria o terem que crer, porque isso lhes perturbaria a quietude nos gozos materiais. Temem deparar com a condenação de suas ambições, de seu egoísmo e das vaidades humanas com que se deliciam. Fecham os olhos para não ver e tapam os ouvidos para não ouvir. Lamentá-los é tudo o que se pode fazer.
Estudo do Livro dos Espíritos
860. Pode o homem, pela sua vontade e por seus atos, fazer que se não dêem acontecimentos que deveriam verificar-se e reciprocamente?
“Pode-o, se essa aparente mudança na ordem dos fatos tiver cabimento na sequência da vida que ele escolheu. Acresce que, para fazer o bem, como lhe cumpre, pois que isso constitui o objetivo único da vida, facultado lhe é impedir o mal, sobretudo aquele que possa concorrer para a produção de um mal maior.”
Que a graça e a paz sejam conosco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário