"Glorificar-vos-ei, ó Senhor e rei, louvar-vos-ei ó Deus meu salvador." -( Eclesiástico, 51: 1 )-
Amados irmãos, bom dia!
Temos todos os motivos para louvar ao Senhor, e se não o fazemos é devido à dureza dos nossos corações. Ele está conosco em todos os momentos e nada acontece por acaso.
26. Uma classe muito numerosa, a mais numerosa mesmo de todas, mas que não poderia ser incluída entre as dos opositores, é a dos incertos. São, em geral, espiritualistas por princípio. Na maioria deles, há uma vaga intuição das idéias espíritas, uma aspiração de qualquer coisa que não podem definir. Não lhes falta aos pensamentos senão serem coordenados e formulados. O Espiritismo lhes é como que um traço de luz: a claridade que dissipa o nevoeiro. Por isso mesmo o acolhem pressurosos, porque ele os livra das angústias da incerteza.
Estudo do Livro dos Espíritos
864. Assim como há pessoas a quem a sorte em tudo é contrária, outras parecem favorecidas por ela, pois que tudo lhes sai bem. A que atribuir isso? “De ordinário, é que essas pessoas sabem conduzir-se melhor nas suas empresas. Mas, também pode ser um gênero de prova. O bom êxito as embriaga; fiam-se no seu destino e muitas vezes pagam mais tarde esse bom êxito, mediante revezes cruéis, que a prudência as teria feito evitar.”
Que a graça e a paz sejam conosco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário