"Eu, o Senhor, chamei-te realmente, eu te segurei pela mão, eu te formei e designei para sêres a aliança com os povos, a luz das nações." -( Isaías, 42: 6 )-
Amados irmãos, bom dia!
Temos a honra de sermos chamados a colaborar com a evolução dos nossos irmãos, sendo luz no mundo. Busquemos o conhecimento para bem executarmos nossa missão.
72. Demonstrada, pelo raciocínio e pelos fatos, a existência dos Espíritos, assim como a possibilidade que têm de atuar sobre a matéria, trata-se agora de saber como se efetua essa ação e como procedem eles para fazer que se movam as mesas e outros corpos inertes.
Uma idéia se apresenta muito naturalmente e nós a tivemos. Dando-nos outra explicação muito diversa, pela qual longe estávamos de esperar, os Espíritos a combateram, constituindo isto uma prova de que a teoria deles não era efeito da nossa opinião. Ora, essa primeira idéia todos a podiam ter, como nós; quanto à teoria dos Espíritos, não cremos que jamais haja acudido à mente de quem quer que seja. Sem dificuldade se reconhecerá quanto é superior à que esposávamos, se bem que menos simples, porque dá solução a inúmeros outros fatos que, com a nossa, não encontravam explicação satisfatória.
Estudo do Livro dos Espíritos
910. Pode o homem achar nos Espíritos eficaz assistência para triunfar de suas paixões?
“Se o pedir a Deus e ao seu bom gênio, com sinceridade, os bons Espíritos lhe virão certamente em auxílio, porquanto é essa a missão deles.”
Que a graça e a paz sejam conosco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário