"Senhor, povos infiéis invadiram a vossa herança. Profanaram o vosso santo templo. De Jerusalém fizeram um montão de ruínas". -( Salmos, 78: 1 )-
Amados irmãos, bom dia!
Os falsos pastores invadiram a casa do Senhor e em seu nome tem proclamado blasfêmias e mentiras de toda ordem. Usam a boa fé dos irmãos para proveito próprio. São os lobos em pele de cordeiro. Para toda lado que olhamos, ali estão.
2. Mas, necessariamente, a noção do purgatório deveria ser incompleta, porque apenas conhecendo a penalidade do fogo fizeram dele um inferno menos tenebroso, visto que as almas aí também ardem, embora em fogo mais brando. Sendo o dogma das penas eternas incompatível com o progresso, as almas do purgatório não se livram dele por efeito do seu adiantamento, mas em virtude das preces que se dizem ou que se mandam dizer em sua intenção. E se foi bom o primeiro pensamento, outro tanto não acontece quanto às consequências dele decorrentes, pelos abusos que originaram. As preces pagas transformaram o purgatório em mina mais rendosa que o inferno.
Que a graça e a paz sejam conosco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário