sexta-feira, 21 de agosto de 2020

A Gênese


"Senhor, vossos infiéis invadiram a vossa herança. Profanaram o vosso santo templo. De Jerusalém fizeram um montão de ruínas." -( Salmos, 78: 1 )- 



Amados irmãos, bom dia!

Vivemos tempos em que a fé está desaparecendo. O coração humano anda totalmente voltado para sí e não é para isso que fomos criados. É hora de voltarmos nossos olhares e coração ao Senhor. Que não tardemos.



3. À primeira vista, não há o que pareça tão profundamente variado, nem tão essencialmente distinto, como as diversas substâncias que compõem o mundo. Entre os objetos que a Arte ou a natureza nos fazem passar diariamente ante o olhar, haverá duas que revelem perfeita identidade, ou somente paridade de composição? Quanta dessemelhança, sob os aspectos da solidez, da compressibilidade, do peso e das múltiplas propriedades dos corpos, entre os gases atmosféricos e um filete de ouro, entre a molécula aquosa da nuvem e a do mineral que forma  a carcaça óssea do globo! que diversidade entre o tecido químico das variadas plantas que adornam o reino vegetal e o dos representantes não menos numerosos da animalidade na Terra! Entretanto, podemos estabelecer como princípio absoluto que todas as substâncias conhecidas e desconhecidas, por mais dessemelhantes que pareçam, quer do ponto de vista da constituição íntima, quer pelo prisma de suas ações recíprocas, são, de fato, apenas modos diversos sob que a matéria se apresenta; variedades em que ela se transforma sob a direção das forças inumeráveis que a governam. 



Que a graça e a paz sejam conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário