terça-feira, 2 de outubro de 2018

O livro dos médiuns


Porque vossas mãos estão manchadas de sangue e vossos dedos de crimes; vossos lábios proferem mentira, vossa língua entretém pérfidas conversas." -( Isaías, 59: 3 )-




Amados irmãos, bom dia!
Enquanto não nos limparmos do nosso mal proceder, os ouvidos do Senhor estarão fechados para nós, mas, não trancados, pois, se o buscarmos de coração puro estará de braços abertos para nos acolher.




121. Tem, pois, dois corpos o indivíduo que se mostra simultaneamente em dois lugares diferentes. Mas, desses dois corpos, um somente é real, o outro é simples aparência.
Pode-se dizer que o primeiro tem a vida orgânica e que o segundo tem a vida da alma. Ao despertar o indivíduo, os dois corpos se reúnem e a vida da alma volta ao corpo material. Não parece possível, pelo menos não conhecemos disso exemplo algum, e a razão, ao nosso ver, o demonstra, que, no estado de separação, possam os dois corpos gozar, simultaneamente e no mesmo grau, da vida ativa e inteligente. Demais, do que acabamos de dizer ressalta que o corpo real não poderia morrer, enquanto o corpo aparente se conservasse visível, porquanto a aproximação da morte sempre atrai o Espírito para o corpo, ainda que apenas por um instante. Daí resulta igualmente que o corpo aparente não poderia ser matado, porque não é orgânico, não é formado de carne e osso. Desapareceria, no momento em que o quisessem matar.




Estudo do Livro dos Espíritos




O NADA. VIDA FUTURA

958. Por que tem o homem, instintivamente, horror ao nada?

“Porque o nada não existe.”




Que a graça e a paz sejam conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário