"Louvai ao Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos. Porque sem limites é a sua misericórdia para conosco e eterna a fidelidade do Senhor." -( Salmos, 116: 1 - 2 )-
Amados irmãos, bom dia!
O louvor agradável é o que nasce no coração.
Perda do paraíso128
13. CAPÍTULO 2. — 8. Ora, o Senhor Deus plantara desde o começo um jardim de delícias, no qual pôs o homem que ele formara. — 9. O Senhor Deus também fizera sair da terra toda espécie de árvores belas ao olhar e de fruto agradável ao paladar e, no meio do paraíso,129 a árvore da vida, com a árvore da ciência do bem e do mal. (Ele fez sair, Jeová Eloim, da terra [min haadama] toda árvore bela de ver-se e boa para comer-se e a árvore da vida [vehetz hachayim] no meio do jardim e a árvore da ciência do bem e do mal.)
128 Nota de Allan Kardec: Em seguida a alguns versículos se acha a tradução literal do texto hebreu, exprimindo mais fielmente o pensamento primitivo. O sentido alegórico ressalta assim mais claramente. 129 Nota de Allan Kardec: “Paraíso”, do latim paradīsus, derivado do grego: paradeisos, jardim, vergel, lugar plantado de árvores. O termo hebreu empregado em Gênesis é hagan, que tem a mesma significação.
Que a graça e a paz sejam conosco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário