quinta-feira, 7 de novembro de 2019

O Céu e o Inferno


"Assim tu caminharás pela estrada dos bons e seguirás as pegadas dos justos, porque os homens retos habitarão a terra e os homens íntegros nela permanecerão". -( Provérbios, 2: 20 - 21 )-




Amados irmãos, bom dia!
Os caminhos do Senhor nos conduzem à sabedoria e à vida plena. Seja nossa alegria a sua busca.




23. A doutrina vulgar sobre a natureza dos anjos, dos demônios e das almas, não admitindo a lei do progresso, mas vendo todavia seres de diversos graus, concluiu que seriam produto de outras tantas criações especiais. E assim foi que chegou a fazer de Deus um pai parcial, tudo concedendo a alguns de seus filhos, e a outros impondo o mais rude trabalho. Não admira que por muito tempo os homens achassem justificação para tais preferências, quando eles próprios delas usavam em relação aos filhos, estabelecendo direitos de primogenitura e outros privilégios de nascimento. Podiam tais homens acreditar que andavam mais errados que Deus? 
Hoje, porém, alargou-se o circulo das idéias: o homem vê mais claro e tem noções mais precisas de justiça; desejando-a para si e nem sempre encontrando-a na Terra, ele quer pelo menos encontrá-la mais perfeita no Céu. E aqui está por que lhe repugna à razão toda e qualquer doutrina, na qual não resplendaça a Justiça Divina na plenitude integral da sua pureza.




Que a graça e a paz sejam conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário