quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A fé, mãe da esperança e da caridade.


 

“A fé raciocinada é a que se apoia sobre os fatos e a lógica, não deixa atrás de si nenhuma obscuridade”. O Evangelho Segundo O Espiritismo.

 

Bom dia, caros irmãos, que a paz de Jesus esteja com todos e que seus exemplos nos encham de fé e esperança.
 
 


 
 

“A esperança e a caridade são consequência da fé; essas três virtudes são uma trindade inseparável...

Divina inspiração de Deus, desperta a fé todos os nobres instintos que conduzem o homem ao bem; é a base da regeneração...que a vossa fé seja mais forte do que os sofismas e as zombarias dos incrédulos, porque a fé que não afronta o ridículo dos homens, não é verdadeira.

A fé sincera é arrebatadora e contagiosa; ela se comunica àqueles que não a tinham, ou mesmo não queriam tê-la; encontra palavras persuasivas que vão à alma... pregai pelo exemplo da vossa fé para dá-los aos homens; pregai pelo exemplo das vossas obras para fazê-los ver o mérito da fé; pregai pela vossa esperança inabalável, para lhes fazer ver a confiança que fortalece e leva a enfrentar todas as vicissitudes da vida.

Tende, pois, a fé em tudo o que ela tem de bom e de belo, em sua pureza e em sua racionalidade...a mai a Deus, mas sabei porque o amais; crede em suas promessas, mas sabei porque credes; segui nossos conselhos, mas interai-vos   do fim que vos mostramos e dos meios que trazemos para atingi-lo. Crede e esperai, sem jamais fraquejar: os milagres são a obra da fé”. ( José, espírito protetor, Bordéus, 1862). O Evangelho Segundo O Espiritismo.                                                                                                                                                              

 

Agradecidos estamos pela visitação ao blog, esperamos que as reflexões sirvam de edificação ao espíritos desejosos de conhecimento e reforma íntima.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário