Bom ,dia irmãos! Estamos começando mais uma semana de reflexões que Jesus possa nos iluminar e nos trazer muita paz.
"... Jesus faz da doçura, da moderação, da mansuetude, da afabilidade e da paciência uma lei; condena, por conseguinte a violência, a cólera e mesmo toda expressão descortês com respeito ao semelhante... é que toda palavra ofensiva exprime um sentimento contrário à lei do amor e da caridade, que deve regular as relações dos homens e manter entre eles a concórdia e a união; que é um insulto à benevolência recíproca e à fraternidade; que entretém o ódio e a animosidade; enfim, que depois da humildade para com Deus, a caridade para com o próximo é a primeira lei de todo cristão."
Jesus disse por essas palavras: "Bem aventurados aqueles que são brandos, porque eles possuirão a terra." ( São Mateus, cap 5:4 ). " Por essas palavras Ele quer dizer que, até esse dia, os bens da terra estão açambarcados pelos violentos, em prejuízo daqueles que são brandos e pacíficos; que a estes, frequentemente, falta o necessário, enquanto que os outros tem o supérfluo; promete que justiça lhe será feita, na terra como no céu, porque são chamados filhos de Deus. Quando a lei de amor e de caridade for a lei da humanidade, não haverá mais egoísmo; o fraco e o pacífico não serão mais explorados, nem esmagados pelo forte e pelo violento. Tal será o estado da terra quando, segundo a lei do progresso e a promessa de Jesus, ela tornar-se o mundo feliz, pela expulsão dos maus." ( O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. 9, baseado no Evangelho de São Mateus, cap. 5: 4, 9, 21 e 22 ).
Agradecemos a leitura do texto e rogamos ao Mestre que essas palavras cheguem ao coração de cada um como fonte de esperança e fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário