"( A palavra do Senhor foi-me dirigida ) nestes termos: Se um homem repudia a mulher e ela o abandona para tornar-se mulher de outro, tornará o marido a recebê-la? Não ficará essa terra gravemente profanada? E tu, após haveres pecado com inúmeras amantes, voltarás para mim? - Oráculo do Senhor." -( Jeremias, 3: 1 )-
Amados irmãos, bom dia!
O Senhor nos conhece a fundo e mesmo assim nos quer bem. Não porque mereçamos, mas, pela graça da sua infinita misericórdia e pelo seu infinito amor. Temos caminhado na prostituição e nos caminhos obscuros, escutando apenas nossos desejos, mas, se buscarmos o Senhor com o coração ele é infinitamente bom e misericordioso para nos receber de braços abertos. Procuremos reparar nossas falhas.
31. Pelas relações que hoje pode estabelecer com aqueles que deixaram a Terra, possui o homem não só a prova material da existência e da individualidade da alma, como também compreende a solidariedade que liga os vivos aos mortos deste mundo e os deste mundo aos dos outros planetas.
Conhece a situação deles no mundo dos Espíritos, acompanha-os em suas migrações, aprecia-lhes as alegrias e as penas; sabe a razão por que são felizes ou infelizes e a sorte que lhes está reservada, conforme o bem ou o mal que fizerem.
Essas relações iniciam o homem na vida futura, que ele pode observar em todas as suas fases, em todas as suas peripécias; o futuro já não é uma vaga esperança: é um fato positivo, uma certeza matemática. Desde então, a morte nada mais tem de aterrador, por lhe ser a libertação, aporta da verdadeira vida.
Que a graça e a paz sejam conosco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário