terça-feira, 7 de abril de 2020

A Gênese


"Sabes qual é o jejum que eu aprecio? diz o Senhor Deus: É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, mandar embora livres os oprimidos e quebrar toda espécie de jugo. É repartir seu alimento com o esfaimado, dar abrigo aos infelizes sem asilo, vestir os maltrapilhos, em lugar  de desviar-se de seu semelhante." -( Isaías, 58: 6 - 7 )-




Amados irmãos, bom dia!
Que seja esse o nosso proceder e que seja com alegria e desprendimento. O Senhor não quer sacrifícios; quer a caridade praticada com amor.




17. Todas as ciências se encadeiam e sucedem numa ordem racional; nascem umas das outras, à proporção que acham ponto de apoio nas idéias e conhecimentos anteriores. 

A Astronomia, uma das primeiras cultivadas, conservou os erros da infância, até ao momento em que a Física veio revelar a lei das forças dos agentes naturais; a Química, nada podendo sem a Física, teve de acompanhá-la de perto, para depois marcharem ambas de acordo, amparando-se uma à outra. A Anatomia, a Fisiologia, a Zoologia, a Botânica, a Mineralogia, só se tornaram ciências sérias como auxílio das luzes que lhes trouxeram a Física e a Química. À Geologia nascida ontem, sem a Astronomia, a Física, a Química e todas as outras, teriam faltado elementos de vitalidade; ela só podia vir depois daquelas.




Que a graça e a paz sejam conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário