terça-feira, 21 de abril de 2020

A Gênese


"Na verdade, do maior ao menor, todos se entregam aos ganhos desonestos; desde o profeta ao sacerdote praticam todos a mentira; tratam com negligência as feridas do meu povo e exclamam: Tudo vai bem! Tudo vai bem! quando tudo vai mal." -( Jeremias, 6: 13 - 14 )-




Amados irmãos, bom dia!
Temos visto grandes atrocidades por todos os lados; esquecemos os ensinamentos do Senhor. Temos sido egoístas e negligentes e, agora, estamos colhendo o que semeamos. Busquemos todos retornar ao primeiro amor e cuidar com alegria da vida que nos deu nosso Pai.




 34. A pluralidade das existências, cujo princípio o Cristo estabeleceu no Evangelho, sem todavia defini-lo como a muitos outros, é uma das mais importantes leis reveladas pelo Espiritismo, pois que lhe demonstra a realidade e a necessidade para o progresso. 

Com esta lei, o homem explica todas as aparentes anomalias da vida humana; as diferenças de posição social; as mortes prematuras que, sem a reencarnação, tornariam inúteis à alma as existências breves; a desigualdade de aptidões intelectuais e morais, pela ancianidade do Espírito que mais ou menos aprendeu e progrediu, e traz, nascendo, o que adquiriu em suas existências anteriores (nº 5).




Que a graça e a paz sejam conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário