sexta-feira, 24 de abril de 2020

A Gẽnese


"Haverá algum homem sábio que possa compreender essas coisas? A quem revelou o Senhor a fim de que as explique? Porque perdeu-se essa terra, queimada como o deserto, por onde ninguém mais passa? -( Jeremias, 9: 11 )-




Amados irmãos, bom dia! 
O que foi feito do amor que nos ensinou o Senhor? Onde estão a caridade e a fraternidade que nos ensinou o Senhor? Estamos colhendo o que temos semeado e isso não é nada bom e nem agradável aos olhos do nosso Criador.




37. Tirai ao homem o Espírito livre e independente, sobrevivente à matéria, e fareis dele uma simples máquina organizada, sem finalidade, nem responsabilidade; sem outro freio além da lei civil e própria a ser explorada como um animal inteligente. 
Nada esperando depois da morte, nada obsta a que aumente os gozos do presente; se sofre, só tem a perspectiva do desespero e o nada como refúgio. Com a certeza do futuro, com a de encontrar de novo aqueles a quem amou e com o temor de tornar a ver aqueles a quem ofendeu, todas as suas idéias mudam. 

O Espiritismo, ainda que só fizesse forrar o homem à dúvida relativamente à vida futura, teria feito mais pelo seu aperfeiçoamento moral do que todas as leis disciplinares, que o detêm algumas vezes, mas que o não transformam.




Que a graça e a paz sejam conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário