"Assim fala o Senhor aos homens de Judá e Jerusalém; desbravai um novo campo, evitai semear entre espinhos, ó homens de Judá e Jerusalém." -( Jeremias, 4: 3 )-
Amados irmãos, bom dia!
O Senhor nos chama a trilhar novos caminhos. Já basta termos caminhado entre espinhos e semeado em velhos campos. Está na hora da nossa reforma íntima se manifestar. Eis o chamado ao novo que há em nós.
32. Pelo estudo da situação dos Espíritos, o homem sabe que a felicidade e a desdita, na vida espiritual, são inerentes ao grau de perfeição e de imperfeição; que cada qual sofre as consequências diretas e naturais de suas faltas, ou, por outra, que é punido no que pecou; que essas consequências duram tanto quanto a causa que as produziu; que, por conseguinte, o culpado sofreria eternamente, se persistisse no mal, mas que o sofrimento cessa com o arrependimento e a reparação; ora, como depende de cada um o seu aperfeiçoamento, todos podem, em virtude do livre-arbítrio, prolongar ou abreviar seus sofrimentos, como o doente sofre, pelos seus excessos, enquanto não lhes põe termo.
Que a graça e a paz sejam conosco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário