sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Propriedades dos fluidos


"Vosso rebanho fixou habitação numa terra que vossa bondade, ó Deus, lhe havia preparado". -( Salmos, 67: 11 )-



Amados irmãos, bom dia!
Os fluidos espirituais tem suas propriedades e estas nos são reveladas através da evolução das ciências. Aqui temos uma explanação que nos ajudará a melhor compreendê-las. 






“Esclarecendo-nos sobre as propriedades dos fluidos - agentes e meios de ação do mundo invisível constituindo uma das forças e potências da Natureza - o Espiritismo nos dá a chave de inúmeros fatos e coisas inexplicadas e inexplicáveis de outro modo, fatos e coisas que passaram por prodígios, em outras eras. Do mesmo modo que o magnetismo, ele nos revela uma lei, senão desconhecida, pelo menos incompreendida, ou então, para melhor dizer, efeitos de todos os tempos conhecidos, pois que de todos os tempos se produziram, mas cuja lei se ignorava e de cuja ignorância brotava a superstição. Citaremos, em seguida, algumas propriedades dos fluidos:  São utilizados como veículo do pensamento. O corpo físico e o perispírito, como subprodutos do fluido cósmico universal, possuem fluidos específicos, sendo que o fluido vital é um dos mais importantes.


Os fluidos espirituais, que constituem um dos estados do fluido cósmico universal, são, a bem dizer, a atmosfera dos seres espirituais; o elemento donde eles tiram os materiais sobre que operam; o meio onde ocorrem os fenômenos especiais, perceptíveis à visão e à audição do Espírito, mas que escapam aos sentidos carnais, impressionáveis somente à matéria tangível; o meio onde se forma a luz peculiar ao mundo espiritual, diferente, pela causa e pelos efeitos da luz ordinária. Da mesma forma, utilizamos os elementos fluídicos condensados para construir os materiais existentes no plano físico, uma vez que a matéria é, em todos os estados, [...] o agente, o intermediário com o auxílio do qual e sobre o qual atua o Espírito [desencarnado ou não]”. -( FEB )- 


Que a graça e a paz sejam conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário