segunda-feira, 23 de março de 2015

Os trabalhadores da última hora


"Os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos".  -( São Mateus, 20: 16a )-


Bom dia amados irmãos!
A bondade e a justiça do nosso Pai celestial é o maior exemplo de amor que devemos praticar. Assim como o Filho do Homem foi justificado por suas obras, assim, pois, devemos também o ser.








“O reino dos céus é semelhante a um pai de família que saiu de madrugada, a fim de aliciar trabalhadores para trabalhar em sua vinha; tendo acertado com os trabalhadores que eles teriam uma moeda por sua jornada, os enviou à vinha. – Saiu ainda na terceira hora do dia, - tendo visto outros que estavam na praça sem nada fazer, - lhes disse: Ide vós também, vós outros, para a minha vinha, e eu vos darei o que for razoável; - e eles para lá se foram. Saiu ainda na sexta e na nona hora do dia, e fez a mesma coisa. – E tendo saído na décima primeira hora, encontrou outros que estavam lá sem nada fazer e lhes disse: Por que permaneceis aí durante todo o dia sem trabalhar? – E, disseram-lhe: porque ninguém nos aliciou; e ele lhes disse: Ide vós também, vós outros para a minha vinha.

A tarde tendo chegado, o senhor da vinha disse àquele que tinha a incumbência dos seus negócios: Chamai os obreiros e pagai-lhes, começando desde os últimos até os primeiros. – Aqueles, pois, que não tendo vindo para a vinha senão quando a décima primeira hora estava próxima, receberam uma moeda cada um. – Os que foram aliciados primeiro, vindo a seu turno, creram que se lhes daria mais, mas não receberam senão uma moeda cada um; - e, em a recebendo, eles murmuravam contra o pai de família. – dizendo: Estes últimos não trabalharam senão uma hora, e vós os tornais iguais a nós que carregamos o peso do dia e do calor.

Mas, em resposta, ele disse a um deles: Meu amigo eu não vos fiz errado; não acertaste comigo uma moeda para vossa jornada? Tomai o que vos pertence e ide; por mim quero dar a este último tanto quanto a vós. – Não me é, pois, permitido fazer o que quero? E o vosso olho é mau porque eu sou bom?

Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos, porque há muitos chamados e poucos escolhidos." -( São Mateus, 20: 1-16. Ver também: Parábola do festim de núpcias, cap. 18, nº 1 )-


Que tenhamos a sabedoria e a coragem de nos espelharmos nesses preciosos ensinamentos, a fim de que, sejamos nós a diferença.
A todos uma semana abençoada com a graça e a paz do nosso Mestre Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário