segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Há muitas moradas na casa de meu Pai. I


“Que vosso coração não se turbe. – Crede em Deus, crede também em mim. – Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse eu já vos teria dito, porque eu me vou para preparar o lugar; - e depois que eu tenha ido e que vos tenha preparado o lugar, eu voltarei e vos retomarei para mim, a fim de que lá onde eu estiver ali estejais também”. -( São João, 14: 1-3 )-


Amados irmãos, bom dia!
É com renovada alegria que iniciamos mais um relevante tema. Que os bons Espíritos nos inspirem para a real observância dele, uma vez que para lá estamos caminhando.



                                                Há muitas moradas na casa de meu Pai






                                             Diferentes estados da alma na erraticidade


A casa do Pai é o universo; as diferentes moradas são os mundos que circulam no espaço infinito, e oferecem, aos Espíritos encarnados, moradas apropriadas ao seu adiantamento.


Independentemente da diversidade dos mundos, essas palavras podem também ser entendidas como o estado feliz ou infeliz do Espírito na erraticidade. Segundo ele seja mais ou menos depurado e desligado dos laços materiais, o meio em que se encontra, o aspecto das coisas, as sensações que experimenta, as percepções que possui, variam ao infinito; enquanto que uns não podem se distanciar da esfera em que viveram, outros se elevam e percorrem o espaço e os mundos; enquanto certos Espíritos culpados erram nas trevas, os felizes gozam de uma claridade resplandecente e do sublime espetáculo do infinito; enquanto, enfim, que o mau, atormentado de remorsos e de lamentações, frequentemente só, sem consolação, separados dos objetos da sua afeição, geme sob o constrangimento dos sofrimentos morais, o justo, reunido àqueles que ama, goza das doçuras de uma indizível felicidade. Lá também há, pois, várias moradas, embora não sejam nem circunscritas nem localizadas. -( O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. 3 )-.



Agradecidos com a companhia  nessa caminhada, a todos, a graça e a paz do nosso Mestre Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário