quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Não vos inquieteis pela posse do ouro

"Cada dia na terra, a vida se nos recomeça no coração". Emmanuel.
 
 
Bom dia!
Meus caros, mais  uma semana estamos aqui  unidos pelo amor do Cristo em busca de luz, conhecimento e transformação íntima, que Ele nos fortaleça e nos edifique com seus exemplos,
 
 
 
 
 
                                 
                                          NÃO VOS INQUIETEIS PELA POSSE DO OURO
 
 
   "Estas palavras que Jesus dirigiu aos seus apóstolos, quando os enviava pela primeira vez para anunciar a boa nova, não tinham nada de estranhas nessa época; estavam de  acordo com os costumes patriarcais do Oriente, onde o viajante era  sempre recebido sob a tenda. Mas então, os viajantes eram raros; entre os povos modernos, o aumento da circulação levou a criar novos costumes; não se encontram  os costumes dos tempos antigos senão nas regiões distantes, onde o grande movimento ainda não penetrou e se Jesus retornasse hoje, não poderia mais dizer aos seus apóstolos: Ponde-vos a caminho sem provisões.
   Ao lado moral do sentido próprio, essas palavras tem um sentido moral muito profundo. Jesus ensinava assim aos seus discípulos a se confiarem à Providência; depois, estes nada tendo, não poderiam tentar cupidez daqueles que os recebessem; era um meio de distinguir os caridosos dos egoístas; por isso, lhes disse: informai-vos de quem é digno de vos alojar; quer dizer, quem é bastante  humano para abrigar um viajante que não tem com o que pagar, porque estes são dignos de ouvirem a vossa palavra; pela sua caridade, vós os reconhecereis.
   Quanto àqueles que não quisessem nem recebe-los, nem escuta-los, disse aos seus apóstolos para os maldizerem, se imporem a eles, usar de violência e de constrangimento para os converter? Não; mas para irem pura e simplesmente para outro lugar e procurar as pessoas de boa vontade.
   Assim diz hoje o Espiritismo aos seus adeptos. Não violenteis nenhuma consciência; não forceis ninguém a deixar sua crença  para adotar a vossa; não lanceis anátema sobre aqueles que não pensam como vós; acolhei aqueles que vem a vós e deixai em paz os que vos repelem. Lembrai-vos das palavras do Cristo; outrora o céu se tomava pela violência, hoje pela brandura". ( O Evangelho Segundo O Espiritismo cap. 25, baseado em Mateus 10, 9-15).
 
 
 
 
Irmãos que a paz do Divino Mestre esteja conosco. Muito obrigada por participar e nos ajudar a realizar este trabalho, pois, a cada visualização do blog nos enche o coração de alegria, fazendo assim com que prossigamos juntos nesta jornada.
Até amanhã.










Nenhum comentário:

Postar um comentário