quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

O Cristo consolador V

" Se vós me amais, guardai meus mandamentos e eu pedirei a meu Pai e ele vos enviará um outro consolador, a fim de que permaneça eternamente convosco: O Espírito de Verdade..."  João 14, 15-17 e 26.
 
 
Amados irmãos.
Bom dia! Que ele possa ser glorioso e cheio de paz. Que a nossa mente e o nosso coração possa refletir sobre todos esses textos da semana e que a reforma íntima possa acontecer, assim como o Mestre nos ensina e exemplifica todos os dias. Que sejamos sempre motivo de amor, piedade, caridade e fé a cada um que se aproxime de nós.
 
 
 
 
 
 
 
 
Instruções dos Espíritos
 
Advento do Espírito de Verdade III
 
 
"Sou o grande médico das almas e venho vos trazer o remédio que deve curá-las, os fracos, os sofredores e os doentes são meus filhos prediletos e venho salvá-los. Vinde, pois a mim, todos que sofreis e que estais sobrecarregados e sereis aliviados e consolados; não procureis alhures a força e a consolação, porque o mundo não as pode dar. Deus fez , aos vossos corações, um apelo supremo pelo Espiritismo, escutai-o . Que a impiedade, a mentira, o erro, a incredulidade, sejam extirpados de vossa almas doloridas; são esses os monstros que se saciam de vosso sangue mais puro e que vos ferem quase mortalmente. Que no futuro, humildes e submissos ao Criador, pratiqueis sua divina lei. Amai e orai; sede dóceis ao Espíritos do Senhor; invocai-o do fundo do coração e então, ele vos enviará seu filho bem-amado para vos instruir e vos dizer: Eis me aqui; venho a vós porque me chamastes.
Deus consola os humildes e dá a força aos aflitos que lhe pedem. Seu poder cobre a terra e por toda parte, ao lado de uma lágrima coloca ele um bálsamo que consola. O devotamento e a abnegação são uma prece contínua e encerram um ensinamento profundo; a sabedoria humana reside nessas duas palavras. Possam todos os Espíritos sofredores compreender essa verdade, ao invés de reclamar contra as dores, os sofrimentos morais que são, neste mundo o vosso quinhão. Tomai, pois, por divisa estas duas palavras; devotamento e abnegação e sereis fortes, porque elas resumem todos os deveres que vos impõem a caridade e a humildade. O sentimento do dever cumprido vos dará o repouso do Espírito e resignação. O coração bate melhor, a alma se asserena e o corpo não tem mais desfalecimento, porque o corpo sofre tanto mais quanto o espírito está mais profundamente atingido." ( O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. 6, O Espírito de Verdade, mensagens recebidas em Bordéus, 1861 e Paris, 1863).
 
 
Que o Consolador Prometido faça com que entendamos as causas de nossas aflições e assim pela fé e pela razão, possamos vencê-las, uma a uma. Tendo a certeza que nunca estamos só. Que o Mestre ao ouvir os nossos pedidos de coração puro, sempre estará ao nosso lado.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário