quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O Cristo Consolador IV

" Se vos me amais, guardai meus mandamentos; e eu pedirei a meu Pai e ele vos enviará um outro consolador a fim de que permaneça eternamente convosco: O Espírito  de Verdade..."  João 14, 15-17 e 26.


Bom dia irmãos!
Que a paz de Cristo esteja conosco, nos convocando a vencer a labuta do dia a dia, acreditando nas verdades reveladoras do Espírito de Verdade, para que sejamos cada vez mais consolados diante de nossas provações.





                                                          Instruções dos Espíritos
                                                
                                                  O advento do Espírito de Verdade II

"Venho ensinar e consolar os pobres deserdados; venho-lhes dizer que elevem sua resignação ao nível de suas provas; que chorem, porque a dor foi sagrada no jardim das Oliveiras; mas que esperem, porque os anjos consoladores virão enxugar suas lágrimas.
Obreiros, traçai vosso sulco; recomeçai no dia seguinte a rude jornada da véspera; o labor de vossas mãos fornece o pão terrestre ao vosso corpo, mas vossas almas não estão esquecidas e eu, divino jardineiro, as cultivo no silêncio dos pensamentos; quando a hora do repouso tiver soado, quando a trama dos vossos dias escapar de vossas mãos e quando vossos olhos se fecharem à luz, sentireis surgir e germinar em vós minha preciosa semente. Nada está perdido no reino de nosso Pai e vossos suores, vossas misérias, formam o tesouro que deve vos tornar ricos nas esferas superiores, onde a luz substitui as trevas e onde o mais desnudo de vós todos será, talvez, o mais resplandecente.
Em verdade, vos digo: aqueles que carregam seus fardos e que assistem seus irmãos são meus bem-amados; instruí-vos na preciosa doutrina que dissipa o erro das revoltas, que vos ensina o objetivo sublime da prova humana... eu estou convosco e meu apóstolo vos ensina. Bebei da fonte viva do amor e preparai-vos, cativos da vida, para vos lançar um dia livres e alegres no seio d'Aquele que vos criou fracos para vos tornar perfectíveis e que quer que vós mesmos trabalheis vossa maleável argila, a fim de serdes os artífices de vossa imortalidade". ( O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. 6 -  Espírito de Verdade, Paris, 1861).


Obrigado irmãos, por estarmos unidos mais uma vez nessa corrente de reflexões. Que estas revelações realmente sirvam para dissipar o véu que está sobre nossos olhos e assim progredirmos rumo ao Pai, com a fé raciocinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário