quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Mecanismos das comunicações mediúnicas I


"As almas, na essência são semelhantes às plantas no solo do mundo. Observa, desse modo, o que produzes." - Chico Xavier - Emmanuel



Amados irmãos, bom dia!
Nosso proceder pode ser a única direção a ser vista e seguida por alguém que esteja necessitando de direção. Cuidemos disso com carinho. pois, a quem muito foi dado, muito será cobrado. Seja o Senhor nossa direção e os bons Espíritos nossos guias para que, assim, possamos contribuir para a construção do mundo que desejamos ter.












O papel exercido pela mente


“O médium é um intérprete do pensamento e da vontade dos Espíritos que se comunicam por seu intermédio, assim [...] como é preciso um fio elétrico para comunicar à grande distância uma notícia e, na extremidade do fio, uma pessoa inteligente, que a receba e transmita. Usa, portanto a mente, para conhecer as intenções e as idéias do Espírito comunicante. Examinando, pois, os valores anímicos como faculdades de comunicação entre os Espíritos, qualquer que seja o plano em que se encontrem, não podemos perder de vista o mundo mental do agente e do recipiente, porquanto, em qualquer posição mediúnica, a inteligência receptiva está sujeita às possibilidades e à coloração dos pensamentos em que vive, e a inteligência emissora jaz submetida aos limites e às interpretações dos pensamentos que é capaz de produzir.

Está, pois, a mente [...] na base de todas as manifestações mediúnicas, quaisquer que sejam os característicos em que se expressem. [...] Procederam acertadamente aqueles que compararam nosso mundo mental a um espelho. Refletimos as imagens que nos cercam e arremessamos na direção dos outros as imagens que criamos. E, como não podemos fugir ao imperativo da atração, somente retrataremos a claridade e a beleza, se instalarmos a beleza e a claridade no espelho de nossa vida íntima.

Conjugando a ação do perispírito e a da mente podemos, então, perceber os fluidos ambientais, e os dos Espíritos que nos cercam, e entrar em sintonia com eles, captando-lhes as intenções, sentimentos, vontade e idéias. Este é o mecanismo básico das comunicações mediúnicas.” -( FEB )-



Que a graça e a paz sejam conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário