sábado, 5 de dezembro de 2015

Utilização do magnetismo humano-espiritual na Casa Espírita: a água fluidificada


"E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou." -( Atos, 3: 6 )-



Amados irmãos, bom dia!
Colocarmos nossas vidas a serviço do amor celestial é a certeza de estamos vivendo a verdadeira vida. Que os bons Espíritos nos auxiliem nessa doação de amor ao próximo e a nós mesmos.








“A [...] água é veículo dos mais poderosos para os fluidos de qualquer natureza, informa o Espírito André Luiz, citando o benfeitor espiritual Lísias. Informa, ainda, que na Colônia Nosso Lar a água é empregada, sobretudo, como alimento e remédio, e que ali existem serviços consagrados exclusivamente à manipulação da água pura, pela captação de elementos oriundos do sol e do magnetismo espiritual. É comum, na Casa Espírita, a magnetização da água pelos benfeitores espirituais, que incorporam ao líquido simples recursos magnéticos de sabido valor para o equilíbrio psicofísico do enfermo. Aliás, inúmeras substâncias existentes na Natureza são passíveis de transformação; no entanto, a água é o veículo de escolha em razão da simplicidade da sua constituição molecular. Este princípio explica o fenômeno conhecido de todos os magnetizadores e que consiste em dar-se, pela ação da vontade, a uma substância qualquer, à água, por exemplo, propriedades muito diversas: um gosto determinado e até as qualidades ativas de outras substâncias. Desde que não há mais de um elemento primitivo e que as propriedades dos diferentes corpos são apenas modificações desse elemento, o que se segue é que a mais inofensiva substância tem o mesmo princípio que a mais deletéria. Assim, a água, que se compõe de uma parte de oxigênio e de duas de hidrogênio, se torna corrosiva, duplicando-se a proporção do oxigênio [transforma-se em água oxigenada que, não diluída, é potente corrosivo].
Transformação análoga se pode produzir por meio da ação magnética dirigida pela vontade.  É assim que as mais insignificantes substâncias [...] podem adquirir qualidades poderosas e efetivas, sob a ação do fluido espiritual ou magnético, ao qual elas servem de veículo, ou, se quiserem, de reservatório.” -( FEB )- 



Que a graça e a paz sejam conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário