terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Mecanismos das comunicações mediúnicas


"Cada pessoa que te busca é alguém que regressa de longe para auxiliar-te na edificação da felicidade ou no aprimoramento interior que necessitas desenvolver." - Chico Xavier - Emmanuel



Amados irmãos, bom dia!
Em se infinito amor por nós, quando nos criou o Senhor desejou estar continuamente conosco, uma vez que, como filhos, fôssemos realmente uma família. Assim, deu-nos um "canal" de comunicação com Ele e com toda essa família. É sobre esse canal que refletiremos hoje.










O papel exercido pelo perispírito

“Sabemos que os Espíritos encarnados e desencarnados [...] têm um corpo fluídico, a que se dá o nome de perispírito. Sua substância é haurida do fluido universal ou cósmico , que o forma e alimenta [...]. O perispírito é mais ou menos etéreo, conforme os mundos e o grau de depuração do Espírito. Nas comunicações mediúnicas desempenha papel fundamental por ser o [...] órgão de transmissão de todas as sensações. Relativamente às que vêm do exterior, pode-se dizer que o corpo recebe a impressão; o perispírito a transmite e o Espírito, que é o ser sensível e inteligente, a recebe. Quando o ato é de iniciativa do Espírito, pode dizer-se que o Espírito quer, o perispírito transmite e o corpo executa.

Durante a comunicação mediúnica o perispírito do médium capta os fluidos do Espírito comunicante que pode lhe provocar sensações, boas ou más, conforme o grau evolutivo do Espírito. Estas sensações e percepções variam, em tipos e graus, porque [...] depende da organização [perispiritual] e da maior ou menor facilidade com que se pode operar a combinação dos fluidos. Influi também a maior ou menor simpatia do médium para com os Espíritos que encontram nele a força fluídica necessária.


Atuando esses fluidos sobre o perispírito, este, a seu turno, reage sobre o organismo material com que se acha em contato molecular. Se os eflúvios são de boa natureza, o corpo ressente uma impressão salutar; se são maus, a impressão é penosa.” -( FEB )- 



Que a graça e paz sejam conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário