sexta-feira, 1 de maio de 2015

A vingança e o ódio


"... sede pois cheios de  misericórdia, como vosso Deus é cheio de misericórdia". -( São Lucas 6:36 )-


Bom dia!
Que a graça e a paz do Senhor seja conosco, que Ele nos abençoe abundantemente.




                            




                                                            A vingança e o ódio


"A vingança é o último vestígio abandonado pelos costumes bárbaros, que tendem a se apagar do meio dos homens... Por isso, a vingança é um indício certo do estado atrasado dos homens que a ela se entregam, e que dos Espíritos que podem ainda inspira-la. Portanto, meus amigos esse sentimento não deve jamais fazer  vibrar o coração de quem se diga e se afirme espírita. Vingar-se, vós o sabeis, é de tal modo contrário a esta prescrição do Cristo: "Perdoai aos vossos inimigos", que aquele que se recusa a perdoar, não somente não é espírita, como não é nem mesmo cristão. A vingança é uma inspiração tanto mais funesta quanto a falsidade e a baixeza são suas companheiras assíduas..

Para trás, pois, com esses costumes selvagens! Para trás com esses usos de outro tempo! Todo espírita que pretendesse, hoje, ter ainda o direito de se vingar, seria indigno de figurar por mais tempo na falange que tomou por divisa: Fora da caridade não há salvação! Mas não, eu não poderia  deter-me em semelhante ideia, de que um membro da grande família espírita possa jamais no futuro ceder ao impulso da vingança, de outro modo senão para perdoar". ( Jules Olivier, Paris, 1862 ).

"Amais-vos uns aos outros e sereis felizes. Sobretudo, tomai a tarefa de amar aqueles que vos inspiram indiferença, ódio e desprezo. O Cristo, de quem deveis fazer vosso modelo, vos deu o exemplo desse devotamento; missionário do amor, amou até dar o seu sangue e a própria vida. O sacrifício que vos obriga a amar aqueles que vos ultrajam e vos perseguem é penoso; mas, é precisamente isso que vos torna superiores a eles; se vós os odiais como vos odeiam, não valeis mais do que eles... Ainda que a lei do amor queira que se ame indistintamente a todos os irmãos, não endureça o coração contra os maus procedimentos; ao contrário, é a mais penosa prova... mas Deus está lá e pune nesta vida e na outra aqueles que faltam à lei de amor. Não vos esqueceis, meus caros filhos, que o amor nos aproxima de Deus e que o ódio nos afasta dele".( O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. 12, Instruções dos Espíritos, Fénelon, Bordéus, 1861).  






Que tenham um ótimo feriado, cheio de paz. harmonia, descanso e muita alegria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário