sexta-feira, 8 de maio de 2015

Benefícios pagos com a ingratidão


..."que a vossa mão esquerda mão saiba o que dá a vossa mão direita". - ( São Mateus, 6:3 ) -


Irmãos, bom dia!
Somos gratos por haver aqueles que nos motivam a continuar, obrigado por ter vocês em nossa caminhada, nos aceitando e perdoando nossas imperfeições e nos levando há um trabalho conjunto para o engrandecimento do Senhor e principalmente de nós mesmos.  Que a vossa luz brilhe.




                                               Benefícios pagos com a ingratidão

"Essas pessoas tem mais de egoísmo do que de caridade; porque não fazer o bem senão para dele receber sinais de reconhecimento é não faze-lo com desinteresse  e o benefício desinteressado é o único agradável a Deus. Também são orgulhosas porque se comprazem na humildade do beneficiado que vem depositar reconhecimento aos seus pés. Aquele que procura na Terra a recompensa  do bem que faz, não a receberá no céu; mas Deus terá  em conta aquele que não a procura na Terra.

É preciso sempre ajudar os fracos, mesmo sabendo de antemão que aqueles a quem se faz o bem, não estarão contentes. Sabei que se aquele a quem prestais serviço esquece o benefício, Deus vo-lo terá mais em conta do que se estivésseis já recompensados pelo reconhecimento do beneficiado, Deus permite que sejais pagos, por  vezes com a ingratidão para experimentar a vossa perseverança em fazer o bem.

E sabeis, aliás, se esse benefício, esquecido no momento não dará mais tarde bons frutos? Estais certos, ao contrário, de que é uma semente que germinará com o tempo. Infelizmente, não vedes sempre senão o presente; trabalhais para vós e não tendo em vista os outros. Os benefícios acabam por abrandar os corações mais endurecidos; eles podem ser menosprezados nesse mundo, mas quando o espírito se desembaraçar de seu envoltório carnal, lembrar-se-à, e essa lembrança será seu castigo; então lamentará sua ingratidão e quererá reparar sua falta, pagar sua dívida noutra existência, frequentemente, aceitando mesmo uma vida de devotamento para com o seu benfeitor. É assim que, sem disso suspeitardes, tereis contribuído para seu adiantamento moral. e reconhecereis, mais tarde, toda a verdade desta máxima: Um benefício jamais se perde. Mas tereis também trabalhado para vós, porque tereis o mérito de haver feito o bem com desinteresse e sem vos deixar desencorajar pelas decepções.

Ah! meus amigos, se conhecêssemos todos os laços que na vida presente, vos ligam a vossas existências anteriores; se pudésseis abarcar a multidão das relações que aproximam os seres uns dos outros para o progresso mútuo,  admiraríeis bem mais ainda a sabedoria e a bondade do Criador, que vos permite reviver para chegar até ele. ( O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. 13, Guia Protetor, Sens, 1862 ).


Irmãos, que o final de semana seja de paz e amor para todos.
Rogamos que orem por nós, fortalecendo nossos Espíritos. Nunca nos esqueçamos não estamos unidos por acaso.
Que a caridade seja conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário