quinta-feira, 9 de abril de 2015

Coragem da Fé


"Não  se acende uma candeia para colocar sob a alqueire; mas a colocam sobre um candeeiro, a fim de que ela clareie todos aqueles que estão na casa". - ( São Mateus 5:15 ) -


Irmãos!
Estamos muito felizes em poder entrar em suas vidas por alguns minutos, através de nossas reflexões e rogamos ao Senhor que cuide de cada um com seu amor, Dando-lhes paz, harmonia, coragem e fé, para aceitar as tribulações de cada dia fazendo delas aprendizado no exercício do bem. 



                                                     


                                                                     Coragem da Fé


"Jesus assinala essa covardia, do ponto de vista especial da sua doutrina, dizendo que se alguém se envergonha das suas palavras, ele se envergonhará também dele; que  renegará aquele que o tiver renegado; que aquele que o confessar diante dos homens, o reconhecerá diante de seu Pai. que está nos céus, em outros termos; aqueles que tiverem medo de se confessarem discípulos da verdade, não são dignos de serem admitidos no reino da verdade. Perderão o benefício de sua fé, porque é uma fé egoísta, que guardam para si mesmos, mas que escondem com medo que lhes cause prejuízo neste mundo, enquanto que, colocando a verdade acima de seus interesses materiais, aqueles que a proclamam abertamente, trabalham ao mesmo tempo para o seu futuro e o dos outros.

A coragem da opinião sempre foi considerada entre os homens porque há mérito em afrontar os perigos, as perseguições, as contradições e mesmo os simples sarcasmos, aos quais se expõe, quase sempre, aquele que não teme confessar claramente idéias que não são as de todo mundo. Aqui, como em tudo, o mérito está na razão das circunstâncias e da importância do  resultado. Há sempre fraqueza em recuar diante das consequências da sua opinião  e em renegá-la, mas há casos de uma covardia tão grande quanto a de fugir no momento do combate.

Assim o será com os adeptos do Espiritismo; uma vez que a sua doutrina não sendo outra senão o desenvolvimento e a aplicação do Evangelho, é  a eles também que se dirigem as palavras do Cristo. Semeiam sobre a Terra o que colherão na vida espiritual; lá, colherão os frutos de sua coragem ou de sua fraqueza". ( O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. 24, baseado em São Mateus, 10:32-33 e São Lucas, 9:26 ).


Bom, meus irmãos, o que Jesus tem nos ensinado todos os dias, é que devemos conhecer seu Evangelho, ter fé e coragem de praticá-lo. Sempre nos conduzindo na direção do próximo, exercitando suas palavras em atos e ações.
Agradecidos estamos a você, que está ao nosso lado nos motivando a trabalhar em nome do Cristo. Não esquecendo nunca de nós em suas preces.
Muito obrigado, que a paz esteja conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário