quarta-feira, 22 de abril de 2015

Deixai aos mortos o cuidado de enterrar seus mortos

 
 
"Assim quem dentre vós não renunciar a tudo que tem, não pode ser meu discípulo". - ( São Lucas. 14:33 ) -
 
 
Caros Irmãos!
Agradeçamos por cada momento, cada oportunidade vivida aqui, agradeçamos a mãe Terra que nos acolhe em seu seio com tanto amor e façamos a nossa parte com a natureza, cuidando dela como ela cuida de nós. Oremos irmãos, contra o desmatamento, oremos para que a água, esse alimento vital nunca nos falte. Que a Mãe Natureza nos perdoe por maltrata-la tanto.





                                       Deixai aos mortos o cuidado de enterrar seus mortos.
 
"Que podem significar estas palavras? "Deixai aos mortos o cuidado  de enterrar seus mortos"? As considerações precedentes mostram primeiro que, na circunstância em que foram pronunciadas, não podem exprimir uma censura contra aquele que considera um dever de piedade filial ir enterrar seu pai; elas encerram, porém, um sentido profundo, que só um conhecimento mais completo da vida espiritual poderia  fazer compreender.
 
A vida espiritual, com efeito, é a verdadeira vida; é a vida normal do Espírito; sua existência terrestre é transitória e passageira; é uma espécie de morte comparada ao esplendor e à atividade da vida espiritual. O corpo não é senão uma veste grosseira que reveste momentaneamente o Espírito, verdadeira cadeia que o prende à gleba da Terra e da qual se sente feliz de estar livre. O respeito que se tem pelos mortos não se prende à matéria, mas, pela lembrança, ao Espírito ausente, é análogo àquele que se tem pelos objetos que lhe pertenceram, que tocou e que aqueles que o amam guardam como relíquias. É o que esse homem não poderia compreender por si mesmo; Jesus lhe ensina, dizendo: Não  vos inquieteis com o corpo, mas pensai antes no Espírito; ide ensinar o reino de Deus; ide dizer aos homens que sua pátria não está na Terra, mas no céu, porque lá somente está a verdadeira vida". ( O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. 23, baseado em São Lucas, 9:59,60 ).
 
 
Irmãos, que a graça e paz do Mestre esteja conosco.
Que tenhamos todos um bom dia, cheio de amor, tranquilidade e harmonia.
Que a nossa fé no futuro espiritual seja maior do que qualquer provação ou vicissitude aqui na Terra.
E que o Pai nos abençoe sempre abundantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário