" por que há muitos chamados e poucos os escolhidos ". - ( São Mateus. 22:14b ) -
Bom dia irmãos!
Que este feriado, sirva para nos lembrar da passagem do Cristo aqui na terra, nos recordando sempre da sua humildade, do seu trabalho, da sua resignação e de fé abundante, que o fez vencer todas as suas tribulações. Que Ele seja o nosso irmão e modelo a seguir.
Reconhece-se o cristão pelas sua obras
" Escutai essas palavras do Senhor, todos vós que repelis a Doutrina Espírita como uma obra do demônio. Abri os vossos ouvidos, o momento de ouvir chegou.
Abri, pois, os vossos ouvidos e os vossos corações, meus bem amados! Cultivai essa árvore de vida cujos frutos dão a vida eterna. Aquele que plantou vos convida a cuidar com amor e a vereis produzir ainda, com abundância, seus frutos divinos. A deixai tal como o Cristo vô-la deu: não a mutileis; sua sombra imensa quer se estender sobre o universo; não encurteis seus ramos. Seus frutos benfazejos caem em abundância para sustentar o viajor sedento que quer atingir os objetivos; não os colheis, esses frutos, para os guardar e os deixar apodrecer, a fim de que não sirvam a ninguém. "Há muitos chamados e poucos escolhidos"; há açambarcadores para o pão de vida, como os há, frequentemente para o pão material. Não vos enfileireis entre eles; a árvore que produz bons frutos deve os distribuir para todos. Ide, pois, procurar aqueles que estão sedentos, conduzi-os sob os ramos da árvore e dividi com eles o abrigo que ela vos oferece. - " Não se colhe uvas dos espinheiros "-. Meus irmãos, distancia-vos, pois, daqueles que vos chamam para vos apresentar as dificuldades do caminho e segui aqueles que vos conduzem à sombra da árvore da vida.
O divino Salvador, o justo por excelência, disse e suas palavras não passarão: " Aqueles que dizem: Senhor! Senhor! não entrarão todos no reino dos céus, mas só aqueles que fazem a vontade do meu Pai que está nos céus".
Que o Senhor de bençãos vos abençoe; que o Deus de luz vos ilumine; que a árvore de vida derrame sobre vós seus frutos com abundância! Crede e orai". ( O Evangelho Segundo o Espiritismo,Cap. 18, Simeão, Bordéus, 1863).
Irmãos, que nós possamos cultivar esta árvore de vida e aproveitar a oportunidade de colher seus frutos sedentos de conhecimento, de amor, de compaixão e principalmente o da reforma íntima e assim podermos distribuí-lo aos outros irmãos. É isto que o Pai espera de nós.
Que a sua paz esteja em nossos corações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário