sexta-feira, 8 de abril de 2016

O que é culto religioso


"Segundo o poder que o Senhor nos deu para edificação, e não para destruição." -( II Paulo aos Coríntios, 13: 10 )-



Amados irmãos, bom dia!
Fomos capacitados para fazer o bem em todas as circunstâncias, portanto, que nada venha a nos tirar o foco e que a Espiritualidade superior nos auxilie em nossa missão.








O que é culto religioso?


“É a forma respeitosa de reverenciar Deus. No homem primitivo, o culto se manifesta sob a forma de oferendas materiais ou de sacrifícios de seres humanos ou de animais, ingenuamente dedicados à Divindade. Não podemos esquecer, primeiramente, que nos [...] povos primitivos a matéria sobrepuja o espírito; eles se entregam aos instintos do animal selvagem. Por isso é que, em geral, são cruéis; é que neles o senso moral ainda não se acha desenvolvido. Em segundo lugar, é natural que os homens primitivos acreditassem ter uma criatura animada muito mais valor, aos olhos de Deus, do que um corpo material. Foi isto que os levou a imolarem, primeiro, animais e, mais tarde, homens. De conformidade com a falsa crença que possuíam, pensavam que o valor do sacrifício era proporcional à importância da vítima.

O homem culturalmente mais adiantado, porém materialista, cultua Deus por meio de rituais, mais ou menos sofisticados, existentes em diferentes seitas e interpretações religiosas. Os cultos religiosos são manifestações externas da crença em Deus, [...] depreendendo-se daí que a Verdade é uma só, e que as seitas terrestres são materiais de experiência e evolução, dependendo a preferência de cada um do estado evolutivo em que se encontre no aprendizado da existência humana.” -( FEB - ESDE - Tomo único )- 




Estudo do Livro dos Espíritos







66. O princípio vital é um só para todos os seres orgânicos? 

“Sim, modificado segundo as espécies. É ele que lhes dá movimento e atividade e os distingue da matéria inerte, porquanto o movimento da matéria não é a vida. Esse movimento ela o recebe, não o dá.”



Que a graça e a paz sejam conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário