sexta-feira, 14 de abril de 2017

A pedra angular


“O campo é o mundo.”  - Jesus - ( Mateus, 13:38 )




Amados irmãos, bom dia!
"A gleba imensa do Cristo reclama trabalhadores devotados, que não  demonstrem predileções pessoais por zonas de serviço ou gênero de tarefa. Apresentam­-se muitos operários ao Senhor do Trabalho, diariamente, mas os verdadeiros servidores são raros. Jesus, todavia, não descansa e prossegue aguardando companheiros para as realizações infinitas, em favor do Reino Celeste na Terra. Reflete nesta verdade e enriquece as tuas qualidades de colaboração, aperfeiçoando-­as e intensificando-­as nas obras do bem indiscriminado  e ininterrupto... É certo que não se improvisa um cooperador para Jesus, entretanto, não te esqueças de trabalhar, dia a dia, na direção do glorioso fim..." -( Vinha de Luz - Chico Xavier / Emmanuel )-






Texto evangélico: 

Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta por cabeça do ângulo; pelo Senhor foi feito isso e é maravilhoso aos nossos olhos? Portanto, eu vos digo que o Reino de Deus vos será tirado e será dado a uma nação que dê os seus frutos. E quem cair sobre esta pedra despedaçar-se-á; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó. Mateus, 21:42-44. 

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mateus, 24:35. 

"Os dois textos nos informam sobre a perenidade da mensagem cristã, que é a pedra angular, o marco estruturador da religião e da moralidade humanas. Todavia, algumas reflexões se impõem à altura do nosso processo evolutivo, uma vez que o Cristianismo se encontra entre nós há mais de dois mil anos. Mas,[...] terão as suas palavras chegado até nós puras de toda ganga e de falsas interpretações? 

Apreenderam-lhes o espírito todas as seitas cristãs? Nenhuma as terá desviado do verdadeiro sentido, em consequência dos preconceitos e da ignorância das leis da Natureza? Nenhuma as transformou em instrumento de dominação, para servir às suas ambições e aos seus interesses materiais, em degrau, não para se elevar ao céu, mas para elevar-se na Terra? Terão todas adotado como regra de proceder a prática das virtudes, prática da qual fez Jesus condição expressa de salvação? Estarão todas isentas das apóstrofes que ele dirigiu aos fariseus de seu tempo? Todas, finalmente, serão, assim em teoria, como na prática, expressão pura da sua doutrina? 

Lançando um olhar ao passado, ainda que breve, veremos que foram poucos os Espíritos que souberam colocar em prática, efetivamente, os ensinamentos de Jesus. Percebe-se, dessa forma que, se ainda não conseguimos vivenciar a mensagem cristã é porque somos Espíritos moralmente retardatários, a despeito de toda ciência e tecnologia existentes no mundo atual. Para que a Humanidade se transforme para melhor, faz-se necessário que os desafios da vida moderna sejam submetidos a um perseverante plano de transformação moral, distanciado das falsas expectativas de mudança." -( FEB - EADE )-





Estudo do Livro dos Espíritos






438. O uso que um sonâmbulo faz da sua faculdade influi no estado do seu Espírito depois da morte? 

“Muito, como o bom ou mau uso que o homem faz de todas as faculdades com que Deus o dotou.” 




Que a graça e a paz sejam conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário