domingo, 16 de abril de 2017

Feliz Páscoa


“Ponde vós estas palavras em vossos ouvidos.”  - Jesus - ( Lucas, 9:44 )




Amados irmãos, bom dia!
"Muitos escutam a palavra do Cristo, entretanto, muito poucos são os que colocam a lição nos ouvidos. Não se trata de registrar  meros vocábulos e sim fixar  apontamentos que devem palpitar no livro do coração. “Ponde minhas palavras em vossos ouvidos”, disse Jesus. O próprio vento possui uma direção. Teria, pois, o Divino  Mestre transmitido alguma lição, ao acaso?" -( Vinha de Luz - Chico Xavier / Emmanuel )
Assim estaremos fazendo a Páscoa em nossas vidas. Feliz Páscoa a todos!






"São considerações importantes, a fim de que não se perca de vista o sentido espiritual do registro de Mateus: “A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta por cabeça do ângulo; pelo Senhor foi feito isso e é maravilhoso aos nossos olhos?” Numa construção, “pedra angular” é «cada uma das pedras que forma o cunhal de um edifício.

Cunhal é cada canto externo (ou quina), de uma edificação formado por duas paredes. Este canto é mantido firme e com abertura angular precisa por meio de uma pilastra ou pilar de pedras lavradas (trabalhadas ou esculpidas) na junção das paredes convergentes. A pedra colocada como “cabeça de ângulo” é a mais importante porque sustenta e serve de base às demais. O Evangelho é a pedra angular, o sustentáculo para que se compreenda Deus e a criação divina. Entretanto, o Evangelho foi e ainda é desprezado por muitos. O Cristo foi rejeitado, inclusive, pelos edificadores do monoteísmo — no caso, o povo judeu.

Com o progresso moral percebemos que o ensino de Jesus «[...] se tornou a pedra angular, isto é, a pedra da consolidação do novo edifício da fé, erguido sobre as ruínas do antigo. Havendo os judeus, os príncipes dos sacerdotes e os fariseus rejeitado essa pedra, ela os esmagou, do mesmo modo que esmagará os que, depois, a desconheceram, ou lhe desfiguraram o sentido em prol de suas ambições.

Importa considerar que a palavra “esmagar”, empregada por Kardec no texto, não tem o sentido atual de destruir ou de aniquilar. Traduz-se como “afligir, fatigar-se, perder as forças”, significados encontrados nos escritos da Língua Portuguesa do passado. 

Com a evolução espiritual do ser humano, o Evangelho de Jesus será reconhecido como o mais perfeito código de moralidade existente na Humanidade. O único capaz de erguer o verdadeiro edifício da fé, tão necessário à melhoria moral da Humanidade. Os sacerdotes e os seguidores do Cristianismo que não lhe captam a essência moralizadora, deturpando-a e adequando-a aos seus interesses mesquinhos e imediatos, responderão por seus atos, segundo os ditames da lei de causa e efeito. Entretanto, os cristãos que se esforçam por compreendê-la e colocá-la em prática, usufruirão de felizes reencarnações no porvir." -( FEB - EADE )- 





Estudo do Livro dos Espíritos






440. O Espírito do extático penetra realmente nos mundos superiores? 

“Vê esses mundos e compreende a felicidade dos que os habitam, donde lhe nasce o desejo de lá permanecer. Há, porém, mundos inacessíveis aos Espíritos que ainda não estão bastante purificados.”




Que a graça e a paz sejam conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário