terça-feira, 25 de abril de 2017

Um rebanho e um Pastor


“Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra  o pecado.”  - Paulo - ( Hebreus, 12:4 )




Amados irmãos, bom dia!
"O discípulo sincero do Evangelho vive em silenciosa batalha no campo do  coração.  Muitos se desanimam na grande empreitada e voltam, medrosos, às sombras inferiores. Os que perseverarem, todavia, experimentarão a resistência até ao sangue.  Quando o aprendiz receber a dor em si próprio, compreendendo-­lhe a santificante finalidade, e exercer a justiça ou aceitá-­la, acima de toda a preocupação dos elos consanguíneos, estará atingindo a sublime posição  de triunfo no combate contra o mal." -( Vinha de Luz - Chico Xavier / Emmanuel )-  






Texto evangélico: 

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. João, 10: 14-16. 

"Em algumas regiões do Planeta existem, atualmente, acordos comerciais, econômicos, políticos e sociais coordenados, na sua maioria, por respeitáveis organizações internacionais, públicas ou privadas. São iniciativas que visam à aproximação e a integração de diferentes nacionalidades. A Comunidade Econômica Européia (CEE) é um exemplo desse tipo de união. As palavras do Cristo, contudo, extrapolam essas ligações sócio-políticoeconômicas. Indicam que acontecerá também uma integração religiosa entre os diferentes povos que compõem a Humanidade planetária. É uma profecia que não deixa de representar um grande desafio, sobretudo se analisarmos a situação atual, onde predominam o separatismo, o fundamentalismo e os extremismos religiosos. 

Entretanto, se foi profetizado por Jesus, tal acontecimento ocorrerá, cedo ou tarde. Mas, como será possível efetuar essa união? Difícil parecerá isso, tendo-se em vista as diferenças que existem entre as religiões, o antagonismo que elas alimentam entre os seus adeptos, a obstinação que manifestam em se acreditarem na posse exclusiva da verdade. Todas querem a unidade, mas cada uma se lisonjeia de que essa unidade se fará em seu proveito e nenhuma admite a possibilidade de fazer qualquer concessão, no que respeita às suas crenças. [...] Ela se fará pela força das coisas, porque há de tornar-se uma necessidade, para que se estreitem os laços da fraternidade entre as nações; far-se-á pelo desenvolvimento da razão humana, que se tornará apta a compreender a puerilidade de todas as dissidências; pelo progresso das ciências, a demonstrar cada dia mais os erros materiais sobre que tais dissidências assentam [...]." -( FEB - EADE )-





Estudo do Livro dos Espíritos






449. A segunda vista aparece espontaneamente ou por efeito da vontade de quem a possui como faculdade? 

“As mais das vezes é espontânea, porém a vontade também desempenha com grande frequência importante papel no seu aparecimento. Toma, para exemplo, de umas dessas pessoas a quem se dá o nome de ledoras da buena-dicha, algumas das quais dispõem desta faculdade, e verás que é com o auxílio da própria vontade que se colocam no estado de terem a dupla vista e o que chamas visão.” 




Que a graça e a paz sejam conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário