"...dai gratuitamente o que gratuitamente recebestes". -( Mateus 10:8b )-
Bom dia, amados irmãos!
Que a paz do Senhor Jesus esteja conosco.
Nesta semana refletiremos sobre a mediunidade, um assunto que infelizmente muitos dos nossos irmãos ainda não entenderam o seu valor e a seriedade das palavras de Jesus ao tratar deste assunto.
Dom de Curar
"Dai gratuitamente o que gratuitamente recebestes" disse Jesus aos seus discípulos; por esse preceito, prescreve não se fazer pagar por aquilo que nada pagou; ora, o que eles tinham recebido gratuitamente era a faculdade de curar os doentes e de expulsar os demônios, quer dizer, os maus espíritos; esse dom lhes fora dado gratuitamente por Deus para o alívio daqueles que sofriam e para ajudar a propagação da fé e lhes disse para dele não fazerem um tráfico, nem um objeto de especulação, nem um meio de vida.
Jesus expulsou os vendilhões do tempo, condenando, assim o tráfico das coisas santas sob qualquer forma que seja. Deus não vende, nem sua benção, nem seu perdão, nem a entrada no reino dos céus; o homem, pois, não tem o direito de as fazer pagar". ( O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. 26. baseado em Mateus. 10: 8; 21: 12-13 e Marcos. 11 : 15-18).
Obrigado por estarem sempre conosco, nos incentivando e motivando com o prosseguimento deste trabalho, pois temos a absoluta certeza que ele nos ajudará sempre a sermos mais humildes, caridosos e nos fortalecerá na tentativa de caminhar em direção ao Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário