quinta-feira, 26 de março de 2015

Os obreiros do Senhor

 
" Os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos ".- ( Mateus 20:16a) -
 
 
Amados irmãos!
Que este dia seja repleto  de paz, luz e muito conforto, principalmente para aqueles que passam por algum tipo de provação. Não nos esqueçamos Jesus sempre está no leme. A nossa fé e a nossa resignação é o que nos faz caminhar sempre, sem perder a esperança.



                                   
 
 
                                                              Os obreiros do Senhor
 
 
" Atingistes o tempo do cumprimento das coisas anunciado para a transformação da Humanidade; felizes serão  aqueles que tiverem trabalhando na seara do Senhor com desinteresse e sem outro móvel senão a caridade! Suas  jornadas de trabalho serão pagas ao cêntuplo do que terão esperado. Felizes serão aqueles que terão dito a seus irmãos: Irmãos trabalhemos juntos e unamos os nossos esforços,  a fim de que o Senhor encontre a obra pronta à  sua chegada,  porque o Senhor lhes dirá: " Vinde a mim, vós que sois bons servidores, que calastes os vossos ciúmes e as vossas discórdias para não deixar o obra prejudicada!" Mas ai daqueles que, por suas dissenções, terão retardado a hora da colheita, porque a tempestade virá e serão carregados no turbilhão! Eles gritarão: " Graça! graça!" Mas o Senhor lhes dirá: Por que pedis graça, vós que não tivestes piedade de vossos irmão e que recusastes lhes estender a mão, vós que esmagastes o fraco em lugar de o sustentar? Por que pedis graça, vós que procurastes a vossa recompensa nas alegrias da terra e na satisfação do vosso orgulho? Já recebestes a vossa recompensa, tal como a pretendestes; não peçais mais: as recompensas celestes são para aqueles que não terão pedido as recompensas da terra.
Deus faz neste momento o recenseamento dos seus servidores fiéis e marcou com o seu dedo aqueles que não tem senão a aparência do devotamento, a fim de que não usurpem mais o salário dos servidores corajosos, porque é àqueles que não recuarem diante de suas tarefas que vai confiar os postos mais difíceis na grande obra de regeneração pelo Espiritismo e estas palavras se cumprirão: " Os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros no reino dos céus!" (O Espírito de Verdade, Paris, 1862).
 
 
Irmãos, que tenhamos a coragem de arregaçar as mangas e começar a trabalhar na seara do bem, com caridade, amor e muita humildade. Qualquer tempo dispensado a um irmão necessitado, para Deus é um trabalho de extremo valor. E agregando a isto, que também reconheçamos nossa imperfeições e comecemos a nos lapidar pouco a pouco, reconstruindo assim a nossa reforma íntima.
Que Deus nos fortaleça no cumprimento de nossas tarefas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário