quarta-feira, 4 de março de 2015

Mediunidade gratuita I


"...dai gratuitamente o que gratuitamente recebestes".   -(  Mateus 10: 8b )-


Bom dia!
Hoje é um dia especial, pois estamos tendo a oportunidade de mais um dia de vida, um dia que possamos fazer diferença nas nossas atitudes e nos nossos hábitos, sempre visando trilhar o caminho do bem e da evolução.






                                                              Mediunidade gratuita


"Os médiuns modernos - porque os apóstolos também tinham mediunidade - igualmente receberam de Deus um dom gratuito: o  de serem intérpretes dos Espíritos para a instrução dos homens, para mostrar-lhes o caminho do bem e conduzi-los à fé e não para vender-lhes palavras que não lhes pertencem,  porque não são produto de sua concepção, nem de suas pesquisas, nem de seu trabalho pessoal. Deus quer que a luz alcance a todos; não quer que o mais pobre dela seja deserdado e possa dizer:  eu não tenho fé porque não pude paga-la; não tive a consolação de receber os encorajamentos e os testemunhos de afeição daqueles que choro, porque sou pobre. Eis porque a mediunidade não é um privilégio e se encontra por toda a parte; faze-la pagar seria, pois, desvia-la da sua finalidade providencial.
Todo aquele que conhece as condições nas quais os bons Espíritos se comunicam, sua repulsa por tudo o que seja do interesse egoístico e que sabe quão pouca coisa é preciso para os afastar, não poderá jamais admitir que os Espíritos superiores estejam à disposição de qualquer um que os chamasse a tanto por sessão; o simples bom senso repele um tal pensamento. Não seria também uma profanação evocar a preço de prata os seres que respeitamos ou que nos são caros? Sem dúvida, pode-se, assim, ter manifestações, mas quem poderia garantir-lhes a sinceridade? Os Espíritos levianos, mentirosos, espertos e toda a multidão de Espíritos inferiores, muito pouco escrupulosos, vem sempre e estão sempre prontos para responder ao que se lhes pergunta, sem se importarem com a verdade. Aqueles, pois, que quer comunicações sérias, deve primeiro pedi-las seriamente, depois se  edificar sobre a natureza das simpatias do médium com os seres do mundo espiritual; ora, a primeira condição para se conciliar a benevolência dos bons Espíritos é a humildade, o devotamento, a abnegação, o mais absoluto desinteresse moral e material..." ( O Evangelho Segundo o Espiritismo, baseado em Marcos. 11: 15-18 e Mateus. 21: 12-13).


Caros irmãos, amanhã continuaremos com este assunto e agradecemos o amor e carinho de cada um que visita o nosso blog, pedindo sempre que lembrem de nós em suas preces, porque nós também não esquecemos de vocês.
Que sempre caminhemos junto ao Mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário