"...dai gratuitamente o que gratuitamente recebestes". -( Mateus 10:8b )-
Irmãos, bom dia!
Que o brilho desta manhã possa trazer a todos, paz, alegria, fé, perseverança e que o Amado Mestre Jesus possa estar incluído em todas as nossa ações.
Preces pagas
"Jesus disse também: Não façais pagar as vossas preces, não façais como os escribas que "sob pretexto de longas preces, devoram as casas das viúvas", quer dizer abarcam as fortunas. A prece é um ato de caridade, um impulso do coração; fazer-se pagar pelo que se dirige a Deus por outrem, é transformar-se em intermediário assalariado...
Deus não vende os benefícios que concede, porque, pois aquele que não é mesmo seu distribuidor, que não pode garantir a sua obtenção, faria pagar um pedido sem resultado? Deus não pode subordinar um ato de clemência, de bondade ou de justiça que se lhe solicita de sua misericórdia, a uma soma em dinheiro; de outro modo, disso resultaria que se a soma não fosse paga ou fosse insuficiente, à justiça, a bondade e a clemência de Deus seriam suspensas. A razão, o bom senso, a lógica, dizem que Deus, a perfeição absoluta, não pode delegar a criaturas imperfeitas o direito de pôr preço em sua justiça. A justiça de Deus é como o sol, que está para todos, para o pobre como para o rico. Se se considera imoral traficar as graças de um soberano da Terra, seria lícito vender as do soberano do Universo?
As preces pagas tem um outro inconveniente: aquele que as compra se crê, o mais frequentemente dispensado de orar, porque se considerou quite quando deu o seu dinheiro. Sabe-se que os Espíritos são tocados por meio do pensamento daquele que se interesse por eles; qual pode ser o fervor daquele que encarrega um terceiro de orar por ele, pagando, qual é o fervor desse terceiro quando delega seu mandato a um outro, este a um outro, e assim por diante? Não é reduzir a eficácia da prece ao valor de uma moeda corrente?" ( O Evangelho Segundo o Espiritismo, baseado em Lucas 20: 45-47, Marcos 12: 38-40 e Mateus 23: 14)
Agradecidos ao Senhor por mais este dia, rogamos aos irmãos que orem por nós, para que tenhamos sempre força e fé em realizar este trabalho.
Que a Paz esteja conosco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário