terça-feira, 31 de março de 2015

Aqueles que dizem: Senhor! Senhor! Não entrarão todos no reino dos céus


" porque há muitos chamados e poucos os escolhidos ". - ( São Mateus. 22:14b ) -


Irmãos!
É com imensa paz e  tranquilidade que nos reencontramos para mais uma reflexão. É esta paz que desejamos a todos vocês. Que Deus nos conduza sempre na direção do bem.






          Aqueles que dizem: Senhor! Senhor! Não entrarão todos no reino dos céus.


" Todos aqueles que proclamam a missão de Jesus, dizem: Senhor! Senhor! Mas que serve chamá-lo Mestre ou Senhor se não lhe seguem os preceitos? São cristãos aqueles que honram por atos exteriores de devoção e sacrificam, ao  mesmo tempo o orgulho, o egoísmo, à cupidez e a todas as suas paixões? São discípulos aqueles que passam dias em prece e não são com isso nem melhores, nem mais caridosos que seus semelhantes? Não, porque assim como os Fariseus, eles tem a prece sobre os lábios e não no coração. Com a forma, eles podem se impor aos homens, mas não a Deus. Em vão dirão a Jesus: Senhor, nós profetizamos,  quer dizer, ensinamos em vosso nome; expulsamos os demônios em vosso nome; bebemos e comemos convosco; ele lhes responderá: Eu não sei quem sois, retirai-vos de mim, vós que cometeis iniquidades, vós que desmentis as vossas palavras com as vossas ações, que caluniais o vosso próximo, que espoliais as viúvas e cometeis o adultério; retirai-vos de mim,  vós cujo coração destila ódio e fel, vós que derramais o sangue dos vossos irmãos em meu nome, que fazeis correr as lágrimas em lugar de secá-las. Para vós haverá prantos e ranger de dentes, porque o reino de Deus é para aqueles que são dóceis, humildes e caridosos. Não espereis dobrar a justiça do Senhor pela multiplicidade das vossas palavras e das vossas genuflexões; o único caminho que vos está aberto para encontrar graça diante dele é a prática sincera da lei  de amor e de caridade.
As palavras de Jesus são eternas, porque são a verdade. Elas são não somente a salvaguarda da vida celeste, mas a garantia da paz, da tranquilidade e da estabilidade nas coisas da vida terrestre; por isso, todas as instituições humanas, políticas, sociais e religiosas que se apoiarem sobre suas palavras, serão estáveis como a casa construída sobre a pedra; os homens as conservarão porque nelas encontrarão a sua felicidade; mas aqueles que as violarem, serão como a casa construída sobre a areia: o vento das revoluções e o rio do progresso as carregarão". ( O Evangelho Segundo o Espiritismo, baseado em São Mateus. 12:21 a 23, 5:19 e São Lucas. 7:23 a 30 ).


Caros irmãos!
Jesus nos ensina o tempo todo que a lei é uma só: amar e perdoar. Que nós usemos desta lei para termos misericórdia com todos, principalmente com aqueles que estão ao nosso lado. Aquele filho difícil, o companheiro indiferente, familiares que ainda temos problemas. Aproveitemos esta chance para nos reconciliarmos com todos. A caridade, a paz e a harmonia deve  sempre começar dentro do nosso lar.
Que Deus nos fortaleça na fé e na resignação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário