sábado, 14 de março de 2015

Pelos Espíritos endurecidos


"... o homem de bem  tira boas coisas do  tesouro do seu coração e o homem mau tira as más do mau tesouro do seu coração, porque a boca fala do que está cheio o seu coração". - ( Lucas 6: 43-45) -


Amados irmãos, bom dia!
Como vimos em nossos estudos, os falsos profetas estão por todo lado. Encarnados e desencarnados. Não devemos segui-los, mas, não os podemos abandonar. Foi nos ensinado que devemos amar os nossos inimigos e sermos caridosos para com todos. Devemos, pois, orar por eles a fim de que possam encontrar o caminho que os renovará para que, também sejam contados entre os filhos de Deus.
Só o amor os poderá ajudar e a nós mesmos.




"Os maus Espíritos são aqueles que o arrependimento ainda não tocou. que se comprazem no mal e nele não concebem nenhum remorso; que são insensíveis às censuras, repelem a prece e, frequentemente blasfemam o nome de Deus. São essas almas endurecidas que, depois da morte, se vingam, nos homens, dos sofrimentos que experimentam, e perseguem, com o seu ódio, aqueles a quem odiaram durante a vida, seja pela obsessão, seja por uma funesta influência qualquer. -( O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. 28 )-


Prece: "Senhor, dignai-vos lançar um olhar de bondade sobre os Espíritos imperfeitos que estão ainda nas trevas da ignorância e vos desconhecem.
Bons Espíritos, ajudai-nos a o fazer compreender que, induzindo os homens ao mal, em os obsidiando e em os atormentando, prolonga seus próprios sofrimentos; fazei com que o exemplo da felicidade de que gozais, seja um encorajamento para eles.
Espíritos que vos comprazeis ainda no mal, vindes de ouvir a prece que fizemos por vós; ela deve vos provar que desejamos vos fazer o bem, embora faças o mal.
Sois infelizes, porque é impossível ser feliz fazendo o mal; por que, pois, permanecer em pena quando depende de vós sair dela Olhai os bons Espíritos que vos cercam; vede quanto são felizes, e se não vos seria mais agradável gozar da mesma felicidade!
Direis que isso vos é impossível; mas nada é impossível àquele que quer, porque Deus vos deu, como a todas as suas criaturas, a liberdade de escolher entre o bem e o mal, quer dizer, entre a felicidade e a infelicidade, e ninguém está condenado a fazer o mal. Se tende a vontade de o fazer, podeis ter a de fazer o bem e de ser feliz.
Voltai vossos olhares para Deus; elevai-vos um só instante até ele pelo pensamento, e um raio de sua divina luz virá vos esclarecer. Dizei conosco essas simples palavras: Meu Deus, eu me arrependo, perdoai-me. Experimentai o arrependimento e fazei o bem,em lugar de fazer o mal, e vereis que logo a sua misericórdia se estenderá sobre vós, e que um bem estar desconhecido virá substituir as angustias que sentes.
Uma vez que tiverdes dado um passo no bom caminho, o resto do percurso vos parecerá fácil. Compreendereis, então, quanto tempo perdestes, por vossa falta, para a vossa felicidade; mas um futuro radioso e cheio de esperança se abrirá diante de vós e vos fará esquecer vosso miserável passado, cheio de perturbação e de torturas morais que seriam, para vós, o inferno se devessem durar eternamente. Dias virá em que essas torturas serão tais que, a todo preço, querereis as fazer cessar; quanto mais esperardes, porém, mais isso vos será difícil.
Não creiais que permanecereis sempre no estado em que estais; não, isso sé impossível; tende diante de vós duas perspectivas: uma é a de sofrer muito mais do que sofreis agora, a outra é de ser feliz como os bons Espíritos que estão ao vosso redor; a primeira é inevitável se persistis em vossa obstinação; um simples esforço da vossa vontade basta para vos tirar da má situação em que estais. Apressai-vos, pois, porque cada dia de atraso é um dia perdido para a vossa felicidade.
Bons Espíritos, fazei com que essas palavras encontrem acesso nessa alma ainda atrasada, a fim de que a ajudem a se aproximar de Deus. Nós vos pedimos, em nome de Jesus Cristo, que teve um tão grande poder sobre os maus Espíritos". -( O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. 28 )-
Assim seja!


Irmãos, sejamos com todos o que gostaríamos que fossem conosco.
A graça e a paz sejam conosco!



Nenhum comentário:

Postar um comentário