"...dai gratuitamente o que recebestes gratuitamente". -( Mateus 10: 8b )-
Bom dia irmãos!
Que o amado Senhor nos conduza no caminho da fé, paz, harmonia, resignação e perseverança. Que nós possamos ser dignos de sua graça e de sua luz.
Mediunidade gratuita
"Ao lado da questão moral, se apresenta uma consideração efetiva, não menos importante, que se prende à própria natureza da faculdade. A mediunidade séria não pode ser e será jamais, uma profissão, não somente porque seria desacreditada moralmente e logo comparada ao ledores de sorte, mas porque um obstáculo material a isso se opõe, é uma faculdade essencialmente móvel, fugidia e variável, com a permanência da qual ninguém pode contar. Seria, pois, para o explorador, um recurso sempre incerto, que poderia lhe faltar no momento em que lhe seria mais necessário. Outra coisa é um talento adquirido pelo estudo e pelo trabalho e que, por isso mesmo, é uma propriedade da qual, naturalmente, é permitido tirar partido. Mas a mediunidade não é nem uma arte, nem um talento, por isso ela não pode tornar-se uma profissão; não existe senão pelo concurso dos Espíritos; se esses Espíritos faltarem não há mediunidade; a aptidão pode subsistir, mas o exercício está anulado; assim, não há um só médium no mundo que possa garantir a obtenção de um fenômeno espírita em dado instante. Explorar a mediunidade é, pois, dispor de uma coisa da qual não se é realmente senhor; afirmar o contrário é enganar aquele que paga; há mais, não é de si mesmo que dispõe, são dos Espíritos, das almas dos mortos, cujo concurso é posto à venda; esse pensamento repugna instintivamente. Foi esse tráfico degenerado em abuso, explorado pelo charlatanismo, a ignorância, a credulidade e a superstição, que motivou a proibição de Moisés. O Espiritismo moderno, compreendendo o lado sério da coisa, pelo descrédito que lançou sobre essa exploração, elevou a mediunidade à categoria de missão." ( O livro dos Médiuns. cap. 28. O Céu e o Inferno. cap. 12 ).
Bom meus irmãos, mais um texto sobre a gratuidade mediúnica, nos alertando que qualquer um que se diz médium e cobra por seus serviços, merece a nossa desconfiança.
Que Deus nos proteja e nos conceda o dom do hábito da prece, principalmente aquela que vem do fundo do nosso coração.
Que Ele possa estar conosco todo o tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário