terça-feira, 10 de março de 2015

Não acrediteis em todos os Espíritos


"... o homem de bem  tira boas coisas do  tesouro do seu coração e o homem mau tira as más do mau tesouro do seu coração, porque a boca fala do que está cheio o seu coração". - ( Lucas 6: 43-45) -


Bom dia!
Senhor, que o nosso dia possa nos trazer muita paz, harmonia e coragem para seguir sempre em frente, na sua direção. Sejam bem-vindos mais uma vez.




                                                        Não acrediteis em todos os Espíritos


"Os fenômenos espiritas, longe de darem crédito aos falsos Cristos e aos falsos profetas, como alguns exageram em dizê-lo, vem ao contrário lhe dar o último golpe. Não peçais ao Espiritismo milagres nem prodígios, porquanto declara ele formalmente que não os produz; como a física, a química, a astronomia, a geologia vieram revelar as leis do mundo material, ele vem revelar outras leis desconhecidas, as que regem as relações do mundo corporal e do mundo espiritual... Aqueles, pois que tivessem tentados em explorar esses fenômenos em seu proveito, em se fazendo passar por messias de Deus, não  poderiam enganar por muito tempo a credulidade e seriam logo desmascarados... a missão se prova pelos efeitos morais que não é dado a qualquer um produzir. Esse é  um dos resultados do desenvolvimento da ciência espírita, procurando a causa de certos fenômenos, ela  ergue o véu sobre muitos mistérios. Os que preferem a obscuridade à luz são os únicos interessados em combatê-la; mas a verdade é como o sol; dissipa os mais densos nevoeiros.
O Espiritismo vem revelar uma outra categoria bem mais perigosa de falsos Cristos e falsos profetas, que se encontram não entre os homens, mas entre os desencarnados: a dos Espíritos enganadores, hipócritas, orgulhosos e pseudo-sábios que, da Terra, passaram para a erraticidade e se adornam com nomes veneráveis para procurar, graças à máscara com a qual se cobrem, recomendar idéias, frequentemente, as  mais bizarras e as mais absurdas... São João adverte contra eles, quando diz: " Meus bem-amados, não acrediteis em todos Espíritos, mas experimentai se os Espíritos são de Deus; porque vários falsos profetas se ergueram no mundo". O Espiritismo dá os meios de os provar indicando os caracteres pelos quais se reconhecem os bons Espíritos, caracteres sempre morais e jamais materiais. É no discernimento entre os bons e os maus Espíritos que podem sobretudo ser aplicadas estas palavras de Jesus: " Reconhece-se a qualidade da árvore pelo seu fruto;  uma boa árvore não pode produzir maus frutos e  uma árvore má não pode produzir bons frutos". Julgam-se os Espíritos pela qualidade de suas obras, como uma árvore pela qualidade dos seus frutos". ( O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. 21, baseado em João, 1ª Epístola, 4:1).


Amados irmãos, mais uma vez agradecidos estamos por mais um dia de trabalho, que a graça do divino Pai, esteja conosco hoje e sempre, nos livrando das tentações e dos maus Espíritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário