sábado, 7 de março de 2015

Prece pelos médiuns


"... dai gratuitamente o que gratuitamente recebestes".  - ( Mateus 10: 8b ) -



Bom dia irmãos!
Hoje fecharemos a parte dos textos com uma das preces para os médiuns, tendo em vista que o médium deve estar sempre em comunhão com o Senhor e o seu pagamento deverá ser sempre a prece daquele que recebe por sua atuação e seu desenvolvimento moral.






                                                                Prece pelos médiuns


"Nos últimos tempos, disse o Senhor, derramarei meu Espírito sobre toda carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões e vossos velhos sonhos. Naqueles dias, derramarei de meu Espírito sobre meus servos e sobre minhas servas e eles profetizarão". ( Atos, cap.  2: 17-18 ).


"O Senhor quis que a luz se fizesse para todos os homens e penetrasse por toda parte pela voz dos Espíritos, a fim de que cada um  pudesse obter a prova da imortalidade; é com essa finalidade que os Espíritos se manifestam hoje sobre todos os pontos da Terra e a mediunidade que se revela nas pessoas de todas as idades e de todas as condições, entre os homens e entre mulheres, entre as crianças e entre os velhos, é um dos sinais do cumprimento dos tempos preditos.
O médium  que compreende seu dever, em lugar de se envaidecer de uma faculdade que não lhe pertence, uma vez que  pode lhe ser tirada, atribui a Deus as coisas boas que obtém. Se suas comunicações merecem elogios, disso não se envaidece, porque sabe que elas são independentes do seu mérito pessoal e agradece a Deus por haver permitido que bons Espíritos viessem se manifestar por ele e pede pela prece, a força que lhe falta.

PRECE: - Deus Todo Poderoso, permiti aos bons Espíritos me assistirem na comunicação que solicito. Preservai-me da presunção de crer-me ao abrigo dos maus Espíritos do orgulho que poderia me enganar sobre os valor do que obtenho; de todo sentimento contrário à caridade, com respeito aos outros médiuns. Se estou induzido ao erro, inspirai alguém o pensamento de me advertir e a mim a humildade que me fará aceitar a crítica com reconhecimento e tomar para mim mesmo e não para os outros, os conselhos que quererão me ditar os bons Espíritos.
Se estou tentado em abusar do que quer que seja ou de me envaidecer da faculdade que vos aprouve me conceder, eu vos peço me retirar, antes de permitir que seja desviada de seu fim providencial, que é o bem de todos e meu próprio adiantamento moral".  -( O Evangelho Segundo o Espiritismo. cap. 28 )-.




Nenhum comentário:

Postar um comentário