segunda-feira, 16 de março de 2015

Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo


Bom dia amados irmãos!
Hoje iniciaremos o estudo que irá nos ajudar a compreender as razões da nossa existência. Que nosso divino Mestre Jesus nos abra o entendimento para haurirmos esses ensinamentos e que a Espiritualidade nos ajude em nossa caminhada.



Jesus tendo vindo para as cercanias de Cesaréia de Felipe, interrogou seus discípulos e lhes disse: Que dizem os homens quanto ao Filho do Homem? Quem dizem que eu sou? – Eles lhes responderam: Alguns dizem que sois João Batista; os outros Elias, os outros Jeremias ou algum dos profetas. – Jesus lhes disse: E vós outros, quem dizeis que eu sou? – Simão Pedro, tomando a palavra, lhe disse: Vós sois o Cristo, o Filho de Deus vivo. – Jesus lhe respondeu: Sois bem-aventurado, Simão, filho de Jonas, porque não foi nem a carne nem o sangue que vos revelaram isso, mas meu Pai que está nos céus. ( São Mateus, 16: 13-17; São Marcos, 8: 27-30 ).

Entretanto Herodes, o Tetrarca, ouvindo falar de tudo o que Jesus fazia, seu Espírito estava suspenso, - porque uns diziam que João tinha ressuscitado de entre os mortos; outros que Elias tinha aparecido, e outros que um dos antigos profetas tinha ressuscitado. – Então, Herodes disse: Eu fiz cortar a cabeça de João; mas quem é este de quem ouvi falar tão grandes coisas? E ele tinha vontade de vê-lo. ( São Marcos, 6: 14-15; São Lucas, 9: 7-9 ).

( Após a transfiguração ). Seus discípulos o interrogaram dizendo: Por que, pois, os escribas dizem que é preciso que Elias venha antes? – Mas Jesus lhes respondeu: É verdade que Elias deve vir e restabelecer todas as coisas; - mas eu vos declaro que Elias já veio, e não o conheceram, mas o trataram como lhes aprouve. É assim que eles farão sofrer o Filho do Homem. – Então, seus discípulos compreenderam que era de João Batista que lhes havia falado. ( São Mateus, 17: 10-13; São Marcos, 9: 11-13 )


Meus queridos irmãos, que essas palavras fiquem cravadas em nossos corações, pois, nessa semana iremos tratar de um assunto muito interessante, e porque não dizer, de supremo interesse para todos nós. Que elas sejam como sementes.

A graça e a paz sejam conosco!


Nenhum comentário:

Postar um comentário