quinta-feira, 24 de março de 2016

Alguns casos de letargia II


"E olhai para vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez e dos cuidados desta vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia." - Jesus - ( Lucas, 21: 34 )



Amados irmãos, bom dia!
Devemos vigiar para que estejamos prontos a servir a todos em todos os instantes. Nem sempre observamos esse modo de comportar e, assim, perdemos uma série de oportunidades de praticarmos a nossa fé, que é o caminho real da nossa evolução e reforma interior.




O filho da viúva de Naim








“No dia seguinte, dirigiu-se Jesus para uma cidade chamada Naim; acompanhavam-no seus discípulos e grande multidão de povo. – Quando estava perto da porta da cidade, aconteceu que levavam a sepultar um morto, que era filho único de sua mãe e essa mulher era viúva; estava com ela grande número de pessoas da cidade. – Tendo-a visto, o Senhor se tomou de compaixão para com ela e lhe disse: Não chores. – Depois, aproximando-se, tocou o esquife e os que o conduziam pararam. Então, disse ele: Mancebo, levanta-te, eu o ordeno. – Imediatamente, o moço se sentou e começou a falar. E Jesus o restituiu à sua mãe. Todos os que estavam presentes ficaram tomados de espanto e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta surgiu entre nós e Deus visitou o seu povo. – O rumor desse milagre que ele fizera se espalhou por toda a Judéia e por todas as regiões circunvizinhas.” ( Lucas, 7:11-17). -( FEB - ESDE - Tomo único )-




Estudo do Livro dos Espíritos






51. Poderemos saber em que época viveu Adão? 

“Mais ou menos na que lhe assinais: cerca de 4.000 anos antes do Cristo.” 

O homem, cuja tradição se conservou sob o nome de Adão, foi dos que sobreviveram, em certa região, a alguns dos grandes cataclismos que revolveram em diversas épocas a superfície do globo, e se constituiu tronco de uma das raças que atualmente o povoam. As leis da Natureza se opõem a que os progressos da Humanidade, comprovados muito tempo antes do Cristo, se tenham realizado em alguns séculos, como houvera sucedido se o homem  não existisse na Terra senão a partir da época indicada para a existência de Adão. Muitos, com mais razão, consideram Adão um mito ou uma alegoria que personifica as primeiras idades do mundo.



Que a graça e a paz sejam conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário